Autores

Perfil

Jean Jackson de Lima e Silva nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, em 15 de agosto de 1980. É formado em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira (FAFOPAI). Admira a arte da poesia e vive a constante busca de desvendar o segredo das palavras, na sua propriedade incondicional de significâncias. Assim, aproximando-as da emoção dos homens, traduzindo-as em versos, sonhos e sentimentos. Possui, atualmente, alguns poemas publicados em livros da CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores).

EM PRIMEIRA PESSOA:
Faço poesias de essência, desprendidas de qualquer imposição normativa. Faço poemas de alma, que falam sobre a alma ou coisa assim... Poemas simples ou complexos, dependendo dos olhos de quem aceita o desafio da interlocução.

Com as palavras, brinco, faço rimas, desfaço rimas, choro, sorrio, alcanço o céu e até toco (de leve) as estrelas.

Sou original, porque me considero atemporal. Não sou do passado nem sou do futuro. Sou do tempo que está dentro de mim.

[...] Quero sair em busca desse espaço interior que transborda dessa verdadeira humanidade, não me deixar domar, temer quando o grito da liberdade soar dentro de mim; quero escapar por alguma brecha e correr livremente em frente, brandindo minha inquietação refletida na ânsia de fazer aflorar o sentido de viver. [...]