Autores

Perfil

Tenho 71 anos no Calendário dos homens, mas no Calendário d'alma e do meu coração sinto-me interiormente e espiritualmente muito jovem e até bela, pois para mim a verdadeira idade e beleza, estão dentro de cada um de nós, são essências do nosso EU INTERIOR!
AMAR e DOAR-SE ao próximo são a base, são alicerces para que possamos ter uma vida íntegra, plena e feliz!
Essa é, e sempre será minha filosofia e receita de vida!
Sou formada em Pedagogia e curso Especializaçao em Supervisão Educacional.
Sempre amei trabalhar na área da Educação pois adoro cuidar de crianças e adolescentes.
Sempre amei a poesia, onde desde criança já rabiscava poemas e declamava nas festinhas da escola e recordo com saudade o primeiro poema que declamei em um evento na escola onde cursava na época o Curso Primário, que foi o Poema Navio Negreiro do grande e ilustre Castro Alves!
É na poesia que me descubro como ser, como pessoa. É nela que coloco todos os sentimentos que brotam em meu coração e em minh'alma.
Hoje, sinto-me feliz e agradecida a Deus e aos mais de 1.000.000 de anjos amigos, poetas, leitores e visitantes de todas as idades desse Recanto tão amado, que com o seu amor e suas mãos sempre estendidas, ajudam-me a crescer à cada dia como ser humano e eterna aprendiz e amante da poesia.
Antes de ir morar em Salvador,ainda não tinha tido a oportunidade de ver meus simples mas tão amados poemas hospedados em nenhum site, e foi através do Construtor Albertino Fernandes, do Site para Ler e Pensar,que com sua bondade e grandeza de coração,me cedeu uma página pessoal onde hoje tenho alguns poemas publicados,e ao qual sou e serei eternamente grata.
Sou uma pessoa muito simples, de coração e alma abertos e sempre prontos para se doarem-em gestos de amor ao meu irmão.
Amo a todos sem preconceitos ou distinção de cor,raça, credo, etc, pois amar verdadeiramente é respeitar e aceitar o outro com suas diferenças individuais e suas limitações, amar é aceitar o outro do jeito que ele é, com todas as suas limitações e individualidades!
Essa é a minha filosofia de vida!
Conhecí o Recanto das Letras através de uma amiga querida, a escritora Zelisa Camargo,que me fez grandes e merecidos elogios e assim sendo decidí escrever-lhes para quem sabe ganhar de vocês um pedacinho nesse Recanto abençoado e com a ajuda de Deus,lutarei para ver um dia o meu sonho de publicar o meu primeiro livro realizar-se!
Sinto-me um instrumento de AMOR e de LUZ nas mãos de Deus pois é Nele que deposito todo o meu viver, e assim consigo expandir a minha luz à todos aqueles que dela necessitam.
É assim que me descrevo, como bem expresso com a mais pura autenticidade e transparência, nos versos da minha poesia :

Desabafo de um Coração Poeta.

 

Sinto e vivo o que escrevo,

escrevo tudo que sinto,

meus versos são transparentes,

disfarçar e mentir não consigo!

 

Por que tentar esconder

o que meu coração quer falar?

Por isso,quando o sinto sorrir ou sofrer,

versejo o meu desabafar!

FlorzinhaCastro