Autores

Perfil

PERFIL 
 
Antônio Teles Zimerer nasceu no município de Teófilo-Otoni (MG), Filho de pais descendentes da Suiça e Portugal..
Casado, cursou o secundário na Escola Agrotécnica de Santa Tereza (ES), formando-se como Técnico Agrícola em 1963. Trabalhou numa Empresa de Extensão Rural até 1971. Deixou o emprego para estudar na Escola Superior de Agronomia do Espírito Santo, ESAES, hoje CCA – UFES. Diplomou-se como Engenheiro Agrônomo em 1974, a seguir contratado pela UFES como professor Assistente. Em 1976, foi para Lavras fazer pós-graduação na área de Fitotecnia até 1978. Voltou para UFES, onde lecionou Horticultura,Agricultura Geral , Ecologia e Fitotecnia Básica até 1992.Pesquisou para Fundação Getulio Vargas em 1993 e ainda prof. Substituto da UFES em 1993 na área de horticultura.
Desempenhou vários cargos: Conselho de Ensino e Pesquisa da UFES, Chefe de Departamento de Fitotecnia(2 mandatos) Coordenador da Área de Pesquisa e Produção Agrícolas.
Aposentou-se na UFES em 1992.
Participação de cursos extra curriculares: Planejamento de Unidades de Conservação para implantação de programas de Educação Ambiental Convênio – USP – UFES. Projeto este que
culminou com dois projetos para o Mosteiro Zen Budista, patrocinado pela Aracruz Florestal.  Manejo e conservação de bacias hidrográficas com patrocínio da UFES e CIDIAT (Chile), para projetos do Rio Jucu e Santa Maria.
Experiência literária: escreve artigos, contos e crônicas para jornais sobre vários temas.
Experiência profissional: Professor de curso secundário (Colégio Estadual) e universitário (UFES) por 17 anos. Publicou vários trabalhos de pesquisa na área agronômica e outros com parceria em Revistas Científicas.
 Foi Secretário Municipal de Meio Ambiente de Guarapari/ES de 2003 – 2006 , Assessoria Técnica da Secretaria Municipal da Agricultura de Guarapari/ES,  Secretário Adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, outra vez, Secretario de Meio Ambiente de Guarapari até dezembro de 2008.
Recebeu várias homenagens de órgãos de governos Estaduais e Municipais e da Universidade por trabalhos desenvolvidos na área ambiental.
Atualmente, Consultor Ambiental e de Agronomia.
CONSULT  AMBIENTAL, PAISAGISMO  E ASSUNTOS  AGRONÔMICOS.