Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre a autora
Carmen Ortiz Cristal
Botucatu - São Paulo - Brasil, 59 anos
459 textos (66563 leituras)
7 e-livros (5367 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/05/19 02:42)
Carmen Ortiz Cristal

Textos do autor
Perfil
CARMEN CRISTAL

Nasci há algum tempo na cidade farroupilha Uruguaiana, no Rio Grande do Sul - EXTREMO SUL do Brasil, este país, naturalmente maravilhoso.
Sou uma amante da vida, do ser humano e dos próprios sentimentos que em mim manifestam-se de forma sempre exuberante, e assim foi, desde a mais tenra idade quando comecei a escrever versos e contos, como uma necessidade imperiosa de amenizar o que já me dominava a alma em grandes proporções.
Sou produto de infância e adolescência feliz a cavalgar, livre como o vento, pelos campos de Adolfster onde cresci.
Tornei-me mulher e ao encontrar um grande amor, na rapidez de um raio, pulei na garupa desse paulista, mais gaúcho do que eu, Joel Ortiz e assim ganhamos este Brasil afora. Com o propósito de formar uma família fincamos raízes em Santo André – SP, dessa união fui presenteada por Deus com três filhos, Juliana, André Vinícius e Fernanda. Totalmente apaixonada por estas quatro jóias parei de escrever por 20 anos, vivendo ao meu amado, à educação dos filhos e a continuidade de minha formação.
De Bel. Em Turismo dei continuidade a uma Licenciatura Plena em Geografia e História e mais quatro Lacto Sensos.
Com os filhos partindo em busca de seus destinos e com a facilidade da Internet, volto à poesia em meados de 2000, e como tudo em minha vida, dediquei-me com paixão e afinco, tendo hoje trabalhos editados em rincões que nem eu mesmo sei mais precisar, por tanto que perambulei por este mundo virtual na ânsia de falar do que sinto, dizer dos sonhos e ilusões.
Livro Registrado: “NATURALMENTE AMANTE”
Com participação em várias Antologias, Nacionais e Internacionais a última com poetas de Minas: "NOS DA POESIA" lançada na Bienal Internaciona do Livro-RJ-2009.
Acredito ser uma pessoa realizada não que tenha acalmado o fogaréu que me invade a alma, muito pelo contrario, a cada dia mais vivo sinto este fogo de chão que crepita com a força de um incêndio envolvendo-me por inteira.

“Saboreio da vida o que tenho,
Sem agredir nem mentir!...
Desejo sim carinho e respeito
Que distribuo em sobras...”

Professora por profissão, porém “aprendiz” para toda vida, quero compartilhar as emoções, sensações e esperanças...

Carmen Cristal


Última atualização em 23/05/19 02:42