Autores

Perfil

No vigésimo terceiro dia do quinto mês do ano de 1957 d.c veio ao mundo o cidadão Fernando A. Alencar. Eu, com a graça de Deus.
Hoje a beira do "sexagenarismo" caminho dentro daquilo que consegui amealhar ao longo desta caminhada, e até o que não foi possivel encaro com a serenidadee a experiência adquirida.
Diplomas? Não tenho também não me lamento por isso, com o velho e bom ginásial terminado há quase 40 anos tenho certo prazer em não mim sentir culpadp por não ter um canudinho.
Ao longo desta jornada sinto-me um privilegiado, não sei exatamente quando, mas acredito que por volta dos 10 ou 12 anos quando entrava na casa do meu padrinho que era escrivão de policia, e via a estante cheia de livros os que mais eu gostava não podia ler pelo simples fato de estarem escrito em ingles, os de faroeste.
Acredito venha dai o gosto exagerado pela leitura e despertado em me algo que não consigo parar de fazer, escrever.
Hoje tenho cinco livros de poesias estou escrevendo o sexto e um livro de contos "Contos de Meninos e Outras Historias", e algumas crônicas que algum dia reunirei em um livro, todos registrados mas nenhum publicado porém não tenho pressa e nem esquento com isso.
Participo de alguns concursos literários e sou um dos fundadores da "UCIP" União Cultural de Incentivo a Poesia, aqui na cidade onde moro a mais de 30 anos.Costumo dizer que levo a vida como uma valsa ou um bolero de Ravel embora não seja nenhum pé de valsa, adoro música principalmente música regional, as originais porque os imitadores "o mundo esta derramando pelo ladrão", cinema isso, sou viciado em cinema e espero em breve mudar definitivamente para a roça é que as cidades andam meio esquisitas.
Há! Eu sou de Triunfo Pe. o lugar mais lindo e frio do nordeste por onde andei.
Agradeço a este recanto por publicar meus textos e a todos que me visitam fazem parte deste maravilhoso espaço. Até breve.