PAIXÃO POR BORBOLETAS

Sempre me questionam a respeito da minha, incondicional, paixão pelas borboletas, resolvi vir até aqui pra falar um pouco sobre elas, e também sobre essa minha paixão pelas mesmas.

As borboletas constituem um importante grupo da família dos insetos e pertencem à ordem dos Lepidópteros, termo que significa literalmente “asas em escamas”, as escamas são coloridas e sobrepostas, formando desenhos intricados de rara beleza. Apresentam cores vistosas que podem ser fortes ou suaves, metálicas ou iridescentes, formadas por diferentes pigmentos e micro-texturas que, devido aos efeitos de refração e difração da luz incidente, conferem nuances das mais variadas tonalidades nas asas desse lindo inseto.

A transformação da freqüentemente feia e bizarra lagarta em uma elegante borboleta é realmente um dos mais lindos fenômenos executados pela Natureza. Borboleta é símbolo de renascimento, transformação, liberdade, luminosidade, cor, vida, beleza, é verdadeiramente o que existe de mais lindo!!! Apesar de todos esses excelentes motivos que tenho para ser apaixonada por Borboletas, ainda existe um motivo em especial: O meu nome "Vannessa" significa, linda borboleta.

A partir então de 1997, ano em que a cantora internacional,

Mariah Carey, lançou o seu Álbum musical com o nome de Butterfly,

eu me senti inspirada a adotar esse nome, claro que, ainda, não tive a oportunidade de incorporá-lo aos meus documentos, pois além de exigir uma grande batalha judicial, o que já não é fácil, requer, também tempo e dinheiro para tal. E, diante de todo o significado que as borboletas tem na minha vida, e da minha enorme paixão por elas, é que eu encontro a justificativa para eu ser uma verdadeira “Metamorfose Ambulante”.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 19/11/2008
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T1292273
Classificação de conteúdo: seguro