COMO É QUE AS PESSOAS ME VÊEM?

Será que eu sou o que as pessoas vêem e não aquilo que eu penso ser?

Não é que eu me importe ou que faça grande diferença na minha vida,

mas, é que eu acredito ser interessante pensar em como os outros me vêem, e fazer uma análise do que realmente eu sou e se eu poderia ser melhor enquanto pessoa.

Eu não tento passar nenhuma imagem, mas tenho a impressão de que se eu tentasse, não conseguiria, pois sou muito sincera e transparente.

E justamente por esse meu jeito sincero, transparente e direto de ser,

algumas pessoas já me falaram que sinceridade demais atrapalha, e, confesso que comprovei isso na minha vida, em diversas situações.

E mesmo eu percebendo que não agrado a todos com essa minha maneira de ser, não uso máscaras e não quero passar nenhuma imagem diferente do que eu sou, sei que essa imagem seria distorcida de mil maneiras diferentes, de modo que eu desagradaria ainda mais, pois, dificilmente vou encontrar alguém que me veja como eu sou.

Isso porque as pessoas nunca são imparciais ao analisarem umas às outras. Sempre levam em consideração os sentimentos que nutrem por nós (sejam eles positivos ou negativos), também levam em conta as opiniões que já ouviram, as situações pelas quais já passaram, os costumes sociais, etc.

Eu sou muito ruim para esconder meus sentimentos, e as pessoas em sua grande maioria, são muito ruins em captá-los, porque geralmente interpretam errado. Eu queria ser mais fria, sabe? Sentir menos, demonstrar menos, me preocupar menos, gostar menos, mas eu não consigo, tenho esse meu jeitinho peculiar de ser, e mesmo eu sabendo que nem todas as pessoas me vêem como eu sou, realmente, eu prefiro continuar sendo eu mesma. Esperando que um dia as pessoas comecem a enxergar além das aparências. Quem sabe assim eu não consiga ser vista como eu sou de verdade?

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 26/03/2009
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T1507447
Classificação de conteúdo: seguro