MAL INTERPRETADA

Possuo características na minha personalidade, que, particularmente, incomodam muitas pessoas, que é a sinceridade e como consequência, a transparência. E, é ,exatamente, por isso que, às vezes, até sem querer, acabo por demonstrar ou falar tudo o que penso, sinto e quero, sempre com uma enorme sinceridade. Mas tenho a consciência que as pessoas, em sua grande maioria, nem sempre ou quase nunca estão preparadas para tomar conhecimento da verdade.

Sou realista, franca e objetiva mas, nunca, cruel. Eu tenho bom senso e sou, até, bem educada, não saio por aí a xingar as pessoas, nem mesmo a maltratá-las, ou ainda tentando usar a minha sinceridade para ferí-las, mas vez ou outra, acaba acontecendo delas sentirem-se feridas, emocionalmente, por não suportarem a verdade.

Muitas pessoas preferem as coisas maquiadas, camufladas, de uma forma mais “leve”, que eu entendo ser algumas das faces da hipocrisia, propriamente, dita. É claro que as pessoas não assumem isso nunca, mas é muito evidente que a verdade nua e crua é muito indigesta, principalmente se ouvida ou transparecida por uma outra pessoa que não seja o seu próprio eu.

Acredito que esse comportamento das pessoas, em relação a sinceridade, se deve ao poder que a verdade tem a ponto de afetá-las, diretamente, em sua falsa segurança do ser que é, de afetá-las em seus sentimentos e até em sua personalidade.

E por eu não conseguir disfarçar, maquiar, camuflar, usar a máscara do “tudo bem”, tange à mim pagar por ser assim, sendo quase sempre mau interpretada e acabando por arriscar amizades, relacionamentos ou, qualquer coisa do gênero ligada ao, convívio social.

Mas, felizmente, ou infelizmente, não sei, eu tenho certeza que não mudarei isso em mim para agradar ninguém, pois estou cansada

de tantas mentiras e tantas ilusões, e se isso for um defeito, eu só

quero é ser aceita com as diversas qualidades que tenho, assim,

também, com os defeitos e limitações inerentes a qualquer pessoa.

Sou e quero continuar sendo verdadeira, sincera, não defendendo apenas a minha verdade, mas a verdade por inteiro, entendida como a realidade dos fatos.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 21/01/2010
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T2043165
Classificação de conteúdo: seguro