Deus Pai?
Todos os dias há uma história diferente que pode fazer parte da nossa vida, coleccionar essas histórias é fazê-las. Nada melhor que dar-lhes um recorte digno dum selo de correio raro, edição única e personalizada: as cartas dos filhos entregues em mão com um selo desenhado.
«Querido Pai,
Hoje a professora mandou fazer uma redacção diferente, o título seria igual para todos e podíamos e devemos escrever uma carta diferente, uma inspiração ou desejo de contar uma história ao pai da terra. Percebi que era para distinguir do Pai do Céu, cuja vida de construtor da Terra em seis dias aconteceu no princípio da História.
Sei que não acreditas na Bíblia, mas contas-me histórias dela. Porque são bonitas e servem para transmitir Moral, pedindo os senhores padres para termos Fé. Eu gosto da professora de Moral, ela diz-nos que tem Fé.
Também não acredita nas histórias da Bíblia sobre a Criação da Terra, mas diz que a Bíblia é o Livro que fala do Verbo divino. Ela gosta de pensar que no principio era o Verbo, Deus teria dito «Faça-se a Luz» e fez-se Luz, «Faça-se a Vida» e fez-se a Vida.
Eu quando for grande vou pensar que a minha professora anda enganada, a ensinar um engano aos alunos? Penso isto como sendo uma daquelas coisas que dizes não terem resposta quando as pessoas querem acreditar em qualquer coisa que não sabem explicar, como por exemplo qual a necessidade que têm de Deus?
Tu dizes que Deus é uma herança e todos herdamos dos nossos pais que herdaram dos pais deles, uma herança cultural. Depois contas-me que hei-de vir a conhecer outras histórias da Religião, as guerras de que falam na Televisão e outras que são contadas nos livros de História.
Eu também gosto da religião do Amor do Nosso Senhor Jesus Cristo, mas também acho que ele pretende a uma história. A minha professora de Moral diz que eu gosto de histórias mas «O que nos move é a Fé!», percebeu que eu não estava brincar quando lhe disse que andava pelos meus pés.
Olha Pai, acredito mais em ti que em qualquer Pai do Céu, do Universo ou do Paraíso. A minha professora diz que o Juízo final é como a história da Bíblia, deve-se acreditar nele para nos educarmos na Fé. Ela vai-se casar pela Igreja, pedes à mãe para me mandar fazer um vestido branco?
Beijos da filha que te tem por Deus! Adeus, beijinhos e até logo.
Sofia»
R

{enquadraR...
http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=343994}

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 30/01/2007
Reeditado em 30/01/2007
Código do texto: T364002