Trinta Anos
 
   O dia 13 de novembro está ligado à minha vida de servidor público federal. Ingressei no serviço público no dia 13 e fui trabalhar em um prédio do Largo de São Francisco, no décimo terceiro andar, na sala 1.313.
   Ainda me lembro de meus primeiros colegas de trabalho, de serviço público, já que tivera outros em outras atividades. 
   O Presidente da República de então, era o inesquecível J.K. Naquela época, o presidente assinava atos triviais, burocráticos, como o de minha nomeação.
   Se não ganhei o "relógio de ouro" ao atingir esse marco, como é praxe em certas empresas, ganhei, certamente, a minha própria estima.
   Vi passar, no comando supremo da Nação, além de Juscelino, os presidentes: Jânio Quadros, João Goulart, Ranieri Mazzili (interino, a ele devemos o sábado livre), Café Filho (interino) e os presidentes militares: Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Gueisel, e Figueiredo.
   Tancredo Neves, todavia não tomou posse. Sua passagem foi para a eternidade.
   Hoje, novamente, estamos às vésperas de outra eleição. Devemos escolher o sucessor do Presidente Sarney.
   Como poucos brasileiros dessa nova geração, eu já tive o dever cívico de escolher o Presidente do Brasil. 
   Meu primeiro voto não elegeu àquele em quem votara, mas outro cuja renúncia ocorreu meses depois. Espero que o seu voto, o seu primeiro voto, tenha melhor sorte. 
  Que o Brasil, com sua reflexão, a sua cidadania livre, consciente e responsável, seja construído com você e por você.
    Seja você o milagreiro do amanhã !
   O reflexo desse milagre, que é você mesmo, se estenderá a toda a Nação Brasileira.
  E, em 30 anos, juntos elegeremos o décimo terceiro presidente.

 
Roberto Gonçalves
RG
Enviado por RG em 07/10/2013
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T4515528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.