Philippine Beckhauser & João B. May - foto de 1900

Analisem esta foto:


Casal: May x Beckhauser

João Baptista com Philippine


Nota-se, a preocupação que este casal teve em tirar esta foto, clássica e com conceitos e simetrias emotivas e humanizadas.

Há expressões e gestualismos com texturas e figurações primitivas.

As mãos (dedos) de ambos expressam composições emotivas e rítmicas.

A cadeira, que o esposo, João May senta, revela figurações e texturas tradicionais.

A roupa esmerada de Philippine Beckhauser, com mais de uma dezena de salientes botões em seu casaco, transparesse tendência pouco agressiva, revelando a simetria da cor escura ou quem sabe, cromática.

Os olhares do casal, criam nesta imagem premonições com tendências de uma esperança e segurança em suas vidas.

Nos babados da indumentária de Philippine nota-se a preocupação feminina das rendas com texturas sensuais.

Há na foto, uma simetria na paisagem de fundo, numa composição de luzes rítmicas e não agressivas.

A barba e bigode de João Evangelista May, bem aparados, assomam e expressam a imagem de um pai de família, protetor, responsável e incisivo.

A mão esquerda de Philippine, segurando com firmeza uma sombrinha, cria um clima de segurança e prevenção com gestualismo sutil da sua vida.

Os sapatos de João demonstram a solidez da época, induzindo-nos a reavaliar as transparências do calçado em constante uso do solo primitivo, nesta fase, entre os imigrantes alemães, no Brasil.

Os cabelos pretos do marido já deviam constrastar com os cabelos loiros, já com tendências de encanecimento de sua amada Philippine.

Foto clássica, tradicional, onde há sempre uma mulher que segue um homem (esposo), fazendo uma composição emotiva a todos que analisam este momento deste casal, em 1900.

Salve os Beckhauser,s e os May,s e todos componentes destas Famílias e de todos seus consangüíneos.

by = Laércio Beckhauser - Jvlle, 01/set/2006



Observação:

Philippine Beckhauser é irmã bilateral de Karl Eduard Caesar Beckhauser. Karl, nasceu no navio, na vida imigratória, em 1862, dos imigrantes alemães de Hunsrück.

Ela, PHILIPPINE, nasceu em 1858 na Alemanha e ele, Karl, nasceu no navio "Caesar" de Bandeira Belga em 1862.

Tiveram a infância juntos, na comunidade de Santa Isabel, Taquaras, Teresópolis, no município de São Pedro de Alcântara.

Ambos, deixaram muitos descendentes, hoje radicados em diversas cidades brasileiras.


--
laerciobeckhauser@gmail.com
...

Informativo da Família Beckhauser em 2003 - no segundo encontro em Joinville - na Fenachopp


SITE GENEALOGIA BECKHAUSER
www.familiabeckhauser.com

Preparando o livro da Família Beckhauser...

A história da Família... Beckhauser...

Informativo publicado e distribuido no segundo Encontro Brasileiro da Família Beckhauser em Joinville - no mês de Outubro, durante a Fenachopp - nos pavilhões da Expoville. Fotos diversas com pesquisa de laerciobeckhauser@gmail.com

BECKHAUSERFAMILIENFEST.

Jornal Informativo em 2003 - BECKHAUSERFAMILIENFEST NA FENACHOPP - ENCONTRO DOS BECHAUSER,S


SITE GENEALOGIA BECKHAUSER
www.familiabeckhauser.com

Preparando o livro da Família Beckhauser...

Informativo publicado e distribuido no segundo Encontro Brasileiro da Família Beckhauser em Joinville - no mês de Outubro, durante a Fenachopp - nos pavilhões da Expoville.

Fotos diversas com pesquisa de
laerciobeckhauser@gmail.com

BECKHAUSERFAMILIENFEST.

Informativo publicado e distribuido no segundo Encontro Brasileiro da Família Beckhauser em Joinville - no mês de Outubro, durante a Fenachopp - nos pavilhões da Expoville.

Fotos diversas com pesquisa de
laerciobeckhauser@gmail.com

BECKHAUSERFAMILIENFEST.

...
Veja nos sites:
http://www.laerciobeckhauser.com/

Textos no Recanto das Letras:
http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=495356
...
Vejam estes textos também,
Clique aqui na frase escrita em azul:

Genealogia das Famílias - Seus antepassados e seus descendentes. O Estudo da Família.
e
Como descobrir o Significado Como descobrir o SIGNIFICADO do NOME e Sobrenome? DIVERSAS LÍNGUAS... Parte II = Complementos.
+
O Significado do Nome e Sobrenome. Descubra.



BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST