Biografia de Pessoas Físicas e Empreendimentos
da Família Beckhauser
no Brasil e no Mundo -

 Fonte = Internet


Mercado BeckHauser
Minimercado Beckhauser Ltda - Mercado Beckhauser
Telefone: (047) 3333-1814

Mercado O.M.M Ltda - Mercado Beckhauser 2
Telefone: (047) 3333-1663

...............................................................................................................................................
Voltar à página Inicial
 
História

De marcenaria a líder em contenção animal

A história da Beckhauser Troncos e Balanças começa longe, em 1960, quando o casal Erica Back e Arcângelo Beckheuser chega a Paranavaí. No ano seguinte eles abrem um restaurante, e pouco depois montam um barraco de lona para fazer bailes. Em 1969 o lugar dá espaço a um barracão, que passa a abrigar a Marcenaria e Carpintaria Beckhauser. Em 1970, João Maciel, mais conhecido como João Preto, traz a idéia de fabricar troncos. Ele já sabia construir os equipamentos e a marcenaria tinha o maquinário e a estrutura necessários. Estava lançada a semente do que viriam a ser os melhores troncos de contenção do Brasil. A avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, na época Rodovia do Café, era caminho para muitos que passavam pela cidade. Os troncos – que demoravam um mês para ficarem prontos – eram montados ali mesmo, na beira do asfalto. Foi assim que foi vendido o primeiro Tronco Beckhauser. No início as vendas eram praticamente de boca-em-boca, quase não havia propaganda e, muito menos, representantes. Logo a empresa passa a freqüentar feiras. Primeiro Paranavaí, depois mais cidades do Paraná e São Paulo, até chegar aos principais eventos agropecuários do Brasil. Em 1982 a Agro Ipê, de Campo Grande (MS), torna-se a primeira representante de vendas da Beckhauser. Hoje a marca está representada em 53 cidades do País.

 
Homenagem a João Maciel durante a festa de de 30 anos da empresa.
Modelo de tronco fabricado no início das atividades Fachada Antiga
da Fábrica


Evolução

O processo de fabricação de troncos também evoluiu muito nestes 35 anos. Antes todos eram montados na fábrica, numerados, desmontados e só depois enviados às fazendas. As contenções eram tão pesadas que um homem sozinho dificilmente conseguiria levantá-las. Com o tempo, a linha de produção desenvolveu novas técnicas e o processo vem sendo melhorado a cada dia. Em 1990 a Beckhauser começa a fabricar balanças mecânicas, e em 1996 aprova no Inmetro o primeiro kit de conversão de balanças mecânicas em eletrônicas do Brasil. Nesse mesmo período a empresa passa a oferecer solução de pesagem com barras eletrônicas, transformando seus Troncos de Contenção em equipamentos 2 em 1. Na busca constante de melhorar o desempenho da fábrica, a empresa levou sua marcenaria para o Acre. A equipe também foi aumentando e se aperfeiçoando até chegar à escala industrial de hoje e ocupar o primeiro lugar no desenvolvimento de novas tecnologias para contenção animal no Brasil. Na outra ponta, uma equipe de técnicos treinados, responsáveis pela entrega e montagem dos produtos, garante a qualidade Beckhauser também no atendimento em fazendas. Além disso, a fim de facilitar o acesso e melhorar cada vez mais o atendimento aos clientes das mais diferentes regiões, a empresa conta hoje com uma filial em Gurupi (TO) e um escritório em Cuiabá (MT). A tônica que pauta o crescimento da Beckhauser também é gerida pelo incessante aperfeiçoamento dos equipamentos que fabrica (veja Detalhe em Destaque) e pela preocupação com o bem-estar animal e a segurança no manejo. Tal preocupação é refletida no apoio a pesquisas e no investimento em treinamentos. Além da equipe da casa, a empresa leva treinamentos em manejo racional a grupos de estudantes, associações de criadores, sindicatos e grupos de pecuaristas e peões.

No mercado desde 1970, a BECKHAUSER é hoje referência de vanguarda e qualidade na área de contenção e pesagem animal. Contribuir para o desenvolvimento da pecuária de qualidade, preocupada com o bem-estar do animal e do ser humano é o nosso trabalho.

Nossos produtos são desenvolvidos a partir do contato permanente com a realidade do campo, buscando soluções para problemas que o criador enfrenta em seu dia-a-dia.

A preocupação com qualidade e disseminação do manejo adequado para melhoria do rebanho nacional também leva a BECKHAUSER para dentro de salas de aula, associações de criadores, sindicatos e
grupos de pecuaristas e peões. Além dos cursos sobre contenção e manejo racional, a empresa tem apoiado também o trabalho do Grupo de Estudos em Etologia e Ecologia Animal da Unesp de Jaboticabal (SP), que se dedica a pesquisas na área de manejo racional e qualidade da carne.

Pesquisa, treinamento, matéria-prima de primeira, garantia e assistência técnica: um conjunto de fatores que dá ao criador valioso
suporte para obter os mais elevados índices de sanidade e produtividade do rebanho.

....

Em Joinville - SC
Beckhauser & Associados conta com uma equipe de profissionais qualificados, com experiência nos mais diversos ramos do direito. Com sede em Joinville, destacado pólo industrial do Estado de Santa Catarina, reúne uma equipe de advogados especializados em direito do trabalho, previdenciário, bancário, empresarial, tributário, sucessório,
ADVOGADOS:
Prof. Marcelo Leandro de BorbaProf. Marcelo Leandro de Borba - Advogado e administrador de empresas, natural de Joinville (SC), nascido em 1965, professor da disciplina de direito empresarial e administração financeira na UNIVILLE, vice-presidente da comissão de Telemática (2003-2006), da OAB/SC, subseção Joinville. Graduado em Direito pela PUC-PR e em Administração de Empresas pela FAPESP.
Pós-graduado em administração financeira e marketing pela UNIVILLE e com especialização em ciências da computação pela UFSC. Mestrado em Empreendorismo pela FURB. Exerceu a advocacia desde 1988 na cidade de Joinville, sendo que desde 2001, se dedica exclusivamente ao magistério.
Dr. Luís André BeckhauserLuís André Beckhauser - Advogado e administrador de empresas, natural de Blumenau (SC), nascido em 1975, membro da Junta de Recursos Administrativos Tributários do Município de Joinville (2004-2005 e 2006-2007), presidente do Núcleo de Advogados da ACIJ (2004-2006), vice-presidente o Núcleo de Advogados da AJORPEME (2004), vice-presidente da comissão de Direito Ambiental e presidente da comissão de Telemática, ambas da OAB/SC, subseção Joinville (2003-2006). Graduado em Direito pela PUC-PR e em Administração de Empresas com especialização em Marketing e Materiais pela UFPR. Com MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas e Pós-graduado em Gestão Empresarial pela mesma instituição. Com cursos nas áreas de liderança, oratória, gestão empresarial, mediação, arbitragem, direito das sucessões, direção e gestão de hotéis, agências de viagem e urbanismo ESTB - Palma de Maiorca - Espanha. Advogado em Santa Catarina, nas áreas de direito tributário, comercial, civil. Sócio do escritório de advocacia Beckhauser & Associados desde 2001.
Dra. Michele KroetzMichele Kroetz - Advogada, natural de Joinville (SC), nascida em 1978, membro da comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, da OAB/SC, subseção Joinville. Graduada em Direito pela UNIVALI na especialidade de direito do trabalho, pós-graduada em Direito Processual Civil. Com cursos de oratória e liderança, direito empresarial, direito das sucessões e extensão em direito previdenciário. Membro do Núcleo de Advogados da ACIJ e da Ajorpeme.
Dra. Valdelânia Sales Ferreira LunaValderlânia Sales Ferreira Luna - Advogada, natural de Iguatu (CE), nascida em 1976. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville, com cursos de direito empresarial (ESA) e ESMESC - Escola de Magistratura do Estado de Santa Catarina.
Gabriellen Meiquel da Silva de Farias - Advogada, natural da cidade de Rio Grande (RS), nascida em 1978; formada pela Universidade Católica de Pelotas – RS; com cursos nas áreas de direito do trabalho, pela CETRA, e direito civil; experiência profissional em direito bancário e direito do trabalho, atuando também na área civil, bem como administrativa. 

Beckhauser & Associados conta com uma equipe de profissionais qualificados, com experiência nos mais diversos ramos do direito. Com sede em Joinville, destacado pólo industrial do Estado de Santa Catarina, reúne uma equipe de advogados especializados em direito do trabalho, previdenciário, bancário, empresarial, tributário, sucessório, de família, do consumidor, entre outras, sempre trabalhando com ética, profissionalismos e confiabilidade. Beckhauser & Associados advoga consultiva ou contenciosamente tanto para pessoas físicas como jurídicas. Ajustando-se às tendências da moderna economia, com estudos específicos para gestão jurídica em negócios, proporcionando tranqüilidade ao administrador atual.

Na atividade contenciosa, administrativa, judicial ou arbitral, o Escritório atua no aconselhamento e representação de seus clientes, desde a primeira instância até os tribunais superiores. Para advogados e escritórios de advocacia de todo Brasil realizamos acompanhamento processual, cartas precatórias e audiências em toda região norte de Santa Catarina.

A segurança e a objetividade na definição da estratégia de ação pautam a atuação da equipe de profissionais, que trabalha de forma integrada para prestar o assessoramento jurídico necessário ao cliente.

O Escritório está preparado para atender à demanda de serviços jurídicos de pessoas físicas e jurídicas, associações empresariais e sindicatos, em diferentes pontos do País. A sede em Joinville está apta a atender toda região Sul.

O Escritório é membro do núcleo dos Advogados da ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Joinville e da AJORPEME - Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa.

Beckhauser & Associados adota como princípios fundamentais de sua atuação profissional: o conhecimento da área de negócios do cliente; o atendimento personalizado, voltado para os objetivos e necessidades; a presteza e agilidade na tomada de decisões; a comunicação permanente e interativa; a permanente capacitação técnica e o desenvolvimento de sua equipe de profissionais.
..........
 
Apresentação

O Escritório Beckhauser Advocacia, prioriza, na prestação de seus serviços legais, a constante busca de soluções jurídicas que levem em consideração as peculiaridades, a cultura, o negócio e as metas de seus clientes. Ou seja, o escritório adota uma dinâmica que busca resultados jurídicos sólidos e ao mesmo tempo rápidos e inovadores.
Comprometimento
Para isso, busca conhecer com profundidade a causa do seu cliente, com subsídios que são complementados através do conhecimento de seu ambiente de trabalho, dos seus interesses e atividades. Uma equipe jovem que também investe nas parcerias com outros escritórios em diversos pontos do País, de forma a atender todas as demandas judiciais dentro de uma proposta altamente especializada e com excelente capacitação técnica.


Agilidade
No mundo contemporâneo, a sociedade exige dos escritórios de advocacia, assim como dos demais setores prestadores de serviços, agilidade nos mais diversos campos do Direito. Atento a esta realidade, a Beckhauser Advocacia atua tanto no campo preventivo das relações obrigacionais, estruturando negócios, contratos,operações dos mais diversos tipos, como na solução propriamente dita de conflitos, sempre no intuito de preservar os interesses de seus clientes, seu patrimônio, e incentivar a expansão de seus negócios, viabilizando tomadas de decisões ágeis e seguras.

Trabalho de Equipe
A Beckhauser Advocacia é formada por uma equipe de profissionais que atua nas diversas áreas do Direito, além de contar com uma seleta gama de consultores e assessores externos, já familiarizados com as práticas e as demandas do escritório.

...
 
O Time

Advogados
Leonardo A. Beckhauser OAB-SC 16.391
Luiz Antônio Cagnini OAB-SC 15.791-A
Marcos A. de Miranda OAB - SC 14.132
Senoir A. Tizziani
Estagiário
Diego Bezerra Bentes
Assessoria de Imprensa
Simone Rites Vieira
Oricelma Dutka
Auxiliar Administrativo
Vitor Vieira Piseta
Consultor Tributário
Jorge Ney Bentes

A equipe de profissionais é composta por advogados altamente capacitados, dentro de suas especialidades, amparada por amplo material de pesquisa, suporte técnico informatizado e treinamento em áreas específicas de interesse.

A Sociedade também conta com uma equipe especializada em cobrança, interna e externa, todos comprometidos em atingir os padrões de qualidade e excelência em atendimento aos clientes. A Beckhauser Advocacia atua na defesa dos interesses de empresas e pessoas físicas, destacando-se nas áreas de Direitos Civil, do Consumidor - em defesa do fornecedor, recuperação judicial e extrajudicial de créditos, trabalhista, previdenciária e Direito Médico.



  Localização

Rua Visconde de Taunay, 456  Centro
CEP 89201-420
Joinville – SC

Fone: (47) 3025 7777


Ver mapa inteiro
Imprimir mapa
.........

 Bem Vindo ao Site da Família Beckhäuser no Brasil
 
Associação da Família Beckhäuser no Brasil - AFABE ") // } // --> Sexta-feira, 03 de Agosto de 19107
Português


CLIP 1
FAÇA O DONWLOAD DO CLIP DO
VI ENCONTRO DA FAMÍLIA BECKHÄUSER
FLORIANÓPOLIS/ SC

CLIQUE AQUI
89MB


CLIP 2
FAÇA O DONWLOAD DA SAGA DE JOHANN KARL BECKHÄUSER E MARIA ELIZABETH KROPP E A RETROSPECTIVA DO I, II, II, IV E V ENCONTROS.

CLIQUE AQUI
223MB

Como proceder: Clique no link acima, em seguida aguarde 45 seg. para carregar o arquivo"


Adauto Beckhäuser
Presidente da AFABE


Livro da Família Beckhäuser


"História da Família Beckhäuser no Brasil"


(Confira o conteúdo e veja como adquirí-lo)


SAGA DE
JOHANN KARL BECKHÄUSER

"Homem de fé e de esperança num mundo melhor, para seus filhos"

Em 1862, Johann Karl Beckhäuser, com 36 anos de idade,
nascido em 1826, juntamente com sua esposa Maria Elizabeth Kropp, nascida em 1834, com 28 anos e grávida de 8 meses, emigram para o Brasil no navio Cesar, na esperança de
dias melhores para as suas duas filhas.

+ Detalhes: Anne Marie Elizabeth Kropp viveu somente 6 anos no Brasil e com 20 anos Margareth Schuch veio a se casar com Johann Karl Beckhäuser. Os Beckhäuser's foram criados por Margareth.

::. Clique aqui para conferir a Saga .::


PLANTA DA COLÔNIA SANTA ISABEL,
COM DESTAQUE PARA A LOCALIZAÇÃO DOS LOTES DE TERRAS
DOS BECKHÄUSER'S, KROPP'S E SCHUCH'S

Clique aqui para ampliar o mapa abaixo

Clique aqui para conferir mais mapas e histórico


Quem Somos e Onde Estamos
...
Veja nos sites:
http://www.laerciobeckhauser.com/publicacoes.php

Web Site Oficial
http://www.laerciobeckhauser.com/