A LIBERDADE... A VONTADE... "A Nossa Querida Cantosa VANUSA também está com DEPRESSÃO". Biografia e Reforçando a Mensagem.

A LIBERDADE... A VONTADE... “A nossa Querida Cantora VANUSA também está com DEPRESSÃO”. Biografia e Reforçando a Mensagem.

VANUSA.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

VANUSA SANTOS FLORES (Cruzeiro, 22 de setembro de 1947 – 70 anos), conhecida simplesmente como Vanusa, é uma cantora e compositora brasileira.

BIOGRAFIA e CARREIRA.

Vanusa Santos Flores é paulista de Cruzeiro, mas foi criada em Frutal, Minas Gerais, cidade onde deu início à carreira de cantora.

Aos 16 anos foi Crooner do conjunto Golden Lions e com ele se apresentou em várias cidades da região.

Participou do programa "O Bom" apresentado por Eduardo Araújo na TV Excelsior e do programa "Linha de frente" da dupla "Os Vips".

Na mesma emissora integrou o elenco do programa Os Adoráveis Trapalhões, também participou das últimas edições do programa Jovem Guarda da TV Record.

Célebre pelos seus relacionamentos, a cantora namorou diversos colegas como os Cantores Jair Rodrigues, Wanderley Cardoso, Fábio Stella e Antônio Marcos.

Quando participou de Os Adoráveis Trapalhões, a cantora chegou a ter aulas de judô para fazer cenas de ação e iniciou um namoro com o Cantor Wanderley Cardoso (membro do elenco do programa humorístico).

Vanusa fez sucesso com muitas músicas e especialmente, na década de 1970, com as canções "Manhãs de Setembro" de sua autoria com Mário Campanha, "Sonhos de um Palhaço" de Antônio Marcos e Sérgio Sá, "Paralelas" de Belchior e "Mudanças" de autoria da própria em parceria com o compositor Sergio Sá.

Em 1973, apareceu em número musical no filme "Com a Cama na Cabeça em 1969 apareceu em número musical no filme Pobre Príncipe Encantado.

Ao longo de sua carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias.

Representou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios.

Por dois anos seguidos foi eleita a Rainha da Televisão.

Entre os Programas de Televisão que participou estão o Qual é a Música?, Globo de Ouro e o Aquarela Brasileira.

É mãe de três filhos: - Amanda, Aretha (filhas de seu casamento com o cantor Antônio Marcos), e Rafael Santos Vanucci, filho de seu segundo marido, Augusto César Vanucci.

Seu filho foi o vencedor da segunda edição da Casa dos Artistas.

Ela também sofreu um aborto no início de seu casamento com o cantor Antônio Marcos.

Também é mãe de Amanda e Aretha, filhas do seu primeiro marido, o cantor Antônio Marcos.

Aretha foi apresentadora do ZYB Bom ao lado de Rafael, seu meio-irmão.

Em 2013, retornou a agenda de shows depois de um período internada em uma clínica para tratar da DEPRESSÃO.

Também participou de um comercial de cartões de créditos.

No segundo semestre deu início as gravações de um disco com canções inéditas produzido pelo cantor Zeca Baleiro.

Em outubro de 2013, Vanusa participou em duas noites no Projeto “Salve Rainhas” em Belo Horizonte, evento realizado na Funarte com a presença de 20 cantoras com mais de 35 anos de carreira onde puderam reler sua obra e contar histórias de sua vida.

A cantora foi aclamada com teatro lotado e além de emocionar a plateia apresentou ao público a belíssima canção de Vander Lee, “Esperando Aviões” que consta no recente álbum da artista. O músico mineiro estava presente no evento.

VÍDEO na INTERNET.

Em março de 2009, ao participar do primeiro encontro estadual para agentes públicos na Assembleia Legislativa de São Paulo, Vanusa causou consternação aos presentes ao cantar o Hino Nacional Brasileiro de forma desafinada e errada.

Mais tarde alegou a má interpretação por estar sob a ação de um remédio contra labirintite, errando a letra.

O vídeo da apresentação se espalhou rapidamente pela internet.

No ano seguinte, a cantora voltou a ser alvo de piadas, ao cantar no Parque do Idoso, em Manaus, em um evento em homenagem ao Dia dos Pais.

Vanusa errou a letra de "Sonhos de um Palhaço" de seu ex-marido Antônio Marcos, para compensar o equívoco a cantora cantou um trecho de "Como Vai Você", outra canção do ex-marido, segundo ela, sempre confunde as duas canções.

DISCOGRAFIA.

1968 - Vanusa - álbum 1.

1969 - Vanusa - álbum 2.

1971 - Vanusa - álbum 3.

1973 - Vanusa - álbum 4.

1974 - Vanusa - álbum 5.

1975 - Amigos Novos e Antigos.

1977 - Trinta Anos.

1977 - Cinderela 77 - Participação na trilha sonora da novela Cinderela 77.

1979 - Viva Vanusa.

1980 - Vanusa - álbum 6.

1981 - Vanusa - álbum 7.

1982 - Primeira Estrela.

1985 - Vanusa - álbum 8.

1986 – Mudanças.

1988 - Cheiro de Luz.

1991 - Viva Paixão.

1994 - Hino ao Amor.

1997 - A Arte do Espetáculo.

2004 – Diferente.

2014 - Vanusa Santos Flores – EP.

2015 - Vanusa Santos das Flores.

Observações do escriba:

1ª - Na Wikipédia estão disponíveis sete referências sobre Vanusa Flores.

2ª – Muitas orações e mensagens positivas de fé, otimismo, esperança e perseverança para a nossa Escritora e Poetisa Bebel Lima e para a Cantora e Compositora Vanusa Flores.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1947.

Cantoras premiadas com o Troféu Imprensa.

Naturais de Cruzeiro (São Paulo).

Cantores de São Paulo.

Jovem Guarda.

Cantoras meios-sopranos do Brasil.

Esta página foi editada pela última vez às 13h56min de 06 de fevereiro de 2018.

Uma música de Vanusa Flores homenageando a própria Cantora e como forma de incentivo à Poetisa Bebel Lima.

“MANHÃS de SETEMBRO” – Vanusa.

Fui eu quem se fechou no muro e se guardou lá fora.

Fui eu que num esforço se guardou na indiferença.

Fui eu que numa tarde se fez tarde de tristezas.

Fui eu que consegui ficar e ir embora.

E fui esquecida.

Fui eu.

Fui eu que em noite fria se sentia BEM.

E na solidão sem ter ninguém fui eu.

Fui eu que em PRIMAVERA só não viu as FLORES e o SOL.

Nas MANHÃS de SETEMBRO.

Eu quero SAIR.

Eu quero FALAR.

Eu quero ENSINAR o vizinho a CANTAR.

Eu quero SAIR.

Eu quero FALAR.

Eu quero ENSINAR o vizinho a CANTAR.

Nas MANHÃS de SETEMBRO.

Nas MANHÃS de SETEMBRO.

Nas MANHÃS de SETEMBRO.

Nas MANHÃS...

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Sexta-feira, 19 de maio de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) – Mensagem da Grécia da Poetisa BEBEL BORBOLETA LIMA. (4) – OUTRAS FONTES.