Sou DDA e DDAí? 01 - DDA? Quem? Eu?

Temporada 1 -Sou DDA e DDAí?

Episódio 01 - DDA? Quem? Eu?

Quase tudo começou quando nossa filha Lidiane 13 anos, com dificuldades de aprendizado na escola. Tivemos que ir numa reunião com a coordenação. Lá tivemos acesso a um material.

De fato uma pequena apostila, de uma palestrante: Dra Cleice neurologista especializada em TDAH - Transtorno de Déficit de atenção e Hiperatividade, credenciada na ABDA - Associação Brasileira Déficit de Atenção. Tinha vindo fazer uma palestra na escola sobre "Dificuldades do Aprendizado de Crianças e Adolescente com TDAH " . Eu e Lilian, minha esposa, não tínhamos vindo por termos já compromisso.

Decidimos marcamos uma consulta e lá fomos nós. A gente não podia pagar uma consulta daquelas, mas por se tratar dos alunos da escola e termos reembolso do convênio, fomos mesmo assim. Área nobre da cidade de São Paulo.

Consultório impecável, chique. Sala iluminada com janelas grandes. Vidros limpos. Ar condicionado silencioso. Luminária moderna e de bom gosto. Mesa grande triangular para atendimento com cadeiras confortáveis.

Potinho de balas no centro da mesa. Balcão decorado com livros de medicina. Quadros na parede muito bem escolhidos para o ambiente. Em outra parede o tradicional diploma de medicina e de outras especialidades.

No canto do fundo da sala uma balança branca de pesinhos, daquelas de ferro não eletrônicas. Ah lembrei mais um detalhe tinha uma réplica de um cérebro ...depois quem quiser pode conferir vai que eu estou confundindo com outro consultório, sabe como é um DDA né?

Estava "prestando atenção" em tudo menos na consulta. Ouvi lá no distante e no infinito espaço sideral uma voz bem conhecida: _ Mô ... mô ..MÔ...MÔ!!!

Com bala na boca voltando correndo.. digo voando do mundo da Lua:

_ Oi tô aqui!!! (não estava antes mas, agora estou) pois não…!!!

_ Você não quer marcar uma consulta também? a Dra Cleise disse que é hereditário.

_Quem eu?...ah sim podemos marcar

Depois que acionei meu hiperfoco no olhar fulminante da minha esposa.

Na época nem sabia que eu tinha hiperfoco.

(continua...)