As análises teóricas

Certa vez,em um momento de pesca,analisei umas hipóteses,lógica,que não deve ficar despercebida,aos que estudam o fenômeno das crenças à luz da razão,sem aquele fanatismo religioso,ou temor supersticioso:

Se "Jesus" foi um simples homem,místico,que era notável,aos do povo mais comum,desinstruído,logo,ele nunca foi um "gênio",imagine você comigo aqui e agora,se nunca houvésses ouvído falar sobre "Jesus",irei mais além,imagine que nunca existíu a história de "Jesus",como você reagiría a alguém que falásse igual a ele?!

-Meu reino,O Pai dos Céus,Eu sou o caminho,Ninguém vai ao Pai senão por mim.(e frases assim)

Você se anojaria!Outros por não terem outra distração,amontoaríam ao redor.E versados nos estudos,não teríam,nem tempo,nem disposição de o ouvír,ou prestar mais atenção ao fenômeno.

E digamos que,realmente fôsse o "Filho das Alturas",sería não somente o ser mais rico da Terra,como o mais oculto,secreto,e mimado desse Planeta.Os fiéis não raciocinam!

Ele sería um plano secreto de Deus,e raros iluminados saberíam,sería lógico isso!

Um "messias" sofredor,que faz apologia à pobreza,e condição de servo,agrada só os da elite egóica,que busca um povo qual além de exigír pouco,fica mais fácil de manipular.