Maçom e a prosperidade...

Era uma reflexão no grupo do Whatzapp onde discorria "todo Maçom é rico? e eu abordei assim? Ainda analisando um pouco sobre o comentário acima:

Dia destes em pronunciamento, falávamos da maçonaria como uma Universidade, em que considero a mesma como uma escola da Vida, oxalá, uma Universidade e também o sentimento a que se remete o neófito na caminhada onde aprende pelos caminhos da Virtude, extrair do seu próprio intimo todas aquelas benesses a que propõe o artigo acima proposto... O despertar para uma vida mais saudável e consequente mais prospera, desbandalhando a pedra bruta, lapidando-se...frequentando assiduamente,interessando, estudando...

Estas qualidades já existe em qualquer um...

O porém nesta faculdade da Vida é que aprendem as facilidades oriundas do ensinamento, desmistificam as dificuldades os problemas e brotam as oportunidades através do acreditar, da ação, da Fé das reflexões, do exemplo, da perseverança e força do G.:A.:D.:U.:. Quiseras "onde um ou mais reunidos, estarei presente"...

Tudo indica também que por ser algo que trás em seu bojo o objetivo principal "O bem estar da Humanidade", alicerçado por exemplos do passado, desde os destinos de vários países e até atos mais simples e humanitários, onde a maçonaria atuou intensamente em movimentos pro os mesmos, ou seja a humanidade, propiciado pela soma daqueles pedreiros livres. Nada nos contraria em dizer e auscultar estarem protegidos pela espiritualidade, irmanados nas forças do bem e do progresso, onde as portas se abrem mais... no afã de realizar o bem que todos almejam e aquele perfume que se beneficia os outros, respinga nos próprios...

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 19/12/2019
Reeditado em 22/03/2021
Código do texto: T6822543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.