Sou DDA e DDAí? Episódio 21 - O gatinho que pregou uma peça

Seriado: Sou DDA e DDAí?

Episódio 21 - O gatinho que me pregou uma peça

Sábado de tarde fui ao depósito do meu sebo virtual SEBOLAH, faço trabalho social, por exemplo recolhendo doações de livros infantojuvenis para doar para crianças hospitalizadas com câncer.

Terminada a tarefa de encontrar os livros para postar no correio, saindo e fechando a porta, vi do topo da escada caracol externa o gatinho preto que vejo andando ao redor do prédio Mayana onde resido.

Percebi o gatinho como se alguém estivesse brincando com ele de “estaaaaatuááá”. Estático fixado num alvo. Logo pensei ser algo como ninho de ratos na terra, insetos mexendo, borboletinhas, penas presas nos gravetos em movimento do vento, “sardinha” saindo da toca. Coisas assim normais que chamam a atenção de gatinhos.

Já tinha visto e fotografado um gatinho preto, não saberia dizer se era o mesmo, várias vezes ao longo desses anos. Meu hobby é fotografia. Inclusive envio fotos para minhas duas filhas. Uma delas tem quatro gatos e uma cachorrinha e a outra filha tem dois cachorros. Costumo dizer que por não ter netos ainda pelo menos tenho sete “petnetos”.

Passou o domingo.

Segunda-feira fui buscar novamente os pedidos da internet. Esperando o elevador, que às vezes mais parece um “demorador”.... Me ajeito no espelho do elevador e saio do prédio. Logo subindo a calçada percebi o gatinho preto no mesmo lugar que tinha visto no sábado.

Mas no mesmo lugar? Deve ter uma razão! E pra mim, como pessoa com TDAH imaginação não me falta, mas não me falta mesmo!

Pensei logo que fosse temporariamente uma “Cat Maternidade”.Talvez uma das razões do gatinho ...digo agora "gatinha" não sair de perto dos mini-gatinhos. Mesmo porque a muito tempo fotografei uma gata preta grávida, no jardim do prédio.

Mas a cada foto que eu tirava me intrigava aquela paragem da gatinha.

Também curioso na ideia de ter gatinhos e poder clica-los. Postá-los, e quem sabe adotá-los. Fui me aproximando e fotografando a medida que dava os passos em direção a mãe gatinha. As fotos ficariam maravilhosas. Com certeza receberia muitos coraçãozinhos nos comentários.

Pensa numa pessoa séria atravessando a rua....dando passos devagarzinho e fotografando diversas vezes com o celular para não perder nenhum lance....imaginando o sucesso das fotos....imaginando os gatinhos....

Percebia na minha visão periférica os carros passando e diminuindo a velocidade para ver o que aquele senhor "quase" idoso estava fotografando na grama.

Quando caiu a minha ficha e vi que não era gatinho nenhum.... eu disse:

_Como eu sou besta!...bem que minhas filhas vivem dizendo....

Era uma peça de carro jogada na grama, na posição que estava, de longe, parecia um gatinho.