POR QUE RESOLVI ESCREVER O LIVRO: DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI? 1.ª PARTE.

POR QUE RESOLVI ESCREVER O LIVRO: DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI? 1.ª PARTE.

DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI! Um livro que contam a minha história de SUPERAÇÃO há uma tentativa de Suicídio!

POR QUE RESOLVI ESCREVER O LIVRO?

Antes de responder a essa pergunta, eu gostaria que soubessem o contexto do que eu estava vivendo. Quando comecei a escrever o livro, em novembro de 2000, eu estava em pleno surto de DEPRESSÃO PROFUNDA e ao mesmo tempo EUFORIA. Eu acreditava que isso iria ajudar na minha recuperação! No exato momento que estava escrevendo o texto da página 58, do livro DPS (DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI!) Eu “me encontrava muito C A L M O, para não dizer que eu estava sedado, vivia sedado, estava de licença do trabalho para tratamento, e estava também muito otimista e confiante no êxito do, futuro, livro”.

Ainda na página 58 do livro DPS eu comento: “Às vezes quando me sinto ansioso, apreensivo, estressado o meu alivio é sentar em minha escrivaninha e escrever para que outras pessoas possam compreender melhor aqueles que sofrem de depressão profunda, e ao mesmo tempo estou ajudando a me recuperar”. Isso aqui foi escrito em tempo real em que acontecia a minha história!

Então, como eu já estava lutando contra essa doença a quase 8 meses. E via que as pessoas a minha volta, familiares e amigos tinham dificuldades em compreender a doença. Inclusive eu também tinha. E devido as circunstâncias tive a oportunidade de adquirir boas informações sobre como se tratar, aceitar e se recuperar, e por começar A ACREDITAR QUE ESSAS INFORMAÇÕES PODERIAM DAR CERTO! POR QUE ISSO ME DAVA ESPERANÇA! Foi aí que realmente resolvi escrever! “Para que outras pessoas possam compreender melhor aqueles que sofrem de depressão profunda”. E ao mesmo tempo tinha por OBJETIVO que essa escrita me ajuda-se na minha recuperação”. E foi o que de fato, ACONTECEU!

Quando comecei a escrever, eu não sabia qual seria o resultado em relação a minha doença e nem tinha vivido ainda o capitulo final. Escrevi como uma forma de terapia adicional ao mesmo tempo em que descobria o caminho para a Superação!

E na página 55 do livro DPS explica um outro motivo. Do por que resolvi escrever. La diz: “Por isso quem convive comigo precisa conhecer a minha doença, para que não fiquem irritado ou confuso”. Por que não e fácil cuidar de uma pessoa com depressão ou bipolaridade.

AGORA POR QUE RESOLVI PUBLICAR O LIVRO SOBREVIVI!?

Antes de Tudo é por que VIVÍ uma DEPRESSÃO PROFUNDA e SUPEREI!

Além disso, aprendi também, desde pequeno, que fazer algo por quem amamos pode diminuir nossa ansiedade. E vi na oportunidade de PUBLICAR esse livro uma maneira de consolar e ajudar aqueles com quem eu estava preocupado, amigos e familiares com esse problema, sobre os riscos oriundos que poderiam predispor a mente a uma depressão.

Continua na 2.ª PARTE.

POR QUE RESOLVI ESCREVER O LIVRO: DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI?

Josué Ribeiro
Enviado por Josué Ribeiro em 05/01/2020
Código do texto: T6835186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.