POR QUE RESOLVI ESCREVER O LIVRO: DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI? 3.ª e ULTIMA PARTE.

POR QUE RESOLVI ESCREVER O LIVRO: DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI? 3.ª e ULTIMA PARTE.

Mas a minha maior vontade mesmo (meu sonho) era ver o livro ser publicado em formato físico, palpável, sentir o cheiro das páginas, folha-los. Acho que isso, é o desejo de qualquer escritor! Por isso, eu não desisti! E agora estava mais fácil, por já estar se tornado um livro, mas visível e conhecido. Então mesmo após o lançamento de 2016 em formato digital, continuei a enviar copias dos manuscritos a todas editoras que aceitavam. Visto que com a 1.ª editora não foi fechado acordo de exclusividade.

Se passaram 2 anos. E um editor entrou em contado avisando que a obra iria ser analisada. Após 10 dias a resposta veio e foi POSITIVA!!! Uma editora iria finalmente publicar o meu tão sonhado e esperado livro!

Conclusão: Em julho de 2016 foi lançado a 1.a Edição do livro em formato digital, só com o nome: SOBREVIVI - Uma história real de um caso de superação! Pela: Editora D'Guararema. Em março de 2019 foi lançado o tão esperado livro físico pela Editora: VISEU. Daí novamente, houve uma alteração do título, chegando mais próximo do título original. E o nome de lançamento ficou: DEPRESSÃO PROFUNDA SOBREVIVI! Uma história real de um caso de superação.

Se alguns de vocês tem o desejo e o sonho de publicar um livro. Ou também estejam escrevendo como uma forma de terapia adicional. Por que alguns especialistas incentivam a escrita. Vejam só esses comentários do site: A mente e maravilhosa.com.br - Escrever-um-prazer-terapêutico:

“ Ao longo das nossas vidas experimentamos muitos sentimentos diferentes, mas não basta apenas dar-lhes voz; eles precisam ser escritos, trazidos à luz para serem vistos nas palavras e frases no papel. Escrever é uma verdadeira terapia.

Escreva se você estiver triste, se estiver feliz, se o seu amor se foi ou se alguém muito próximo morreu. Escreva e não pare até expressar todos os seus sentimentos e sensações. Não pense, apenas escreva.

Os benefícios terapêuticos de escrever: A escrita tem benefícios positivos INEGÁVEIS sobre muitos aspectos da nossa vida: alivia nossa angústia, nos ajuda a dar forma, entender e solucionar o que nos preocupa. Estimula nossa criatividade, permite o autoconhecimento, nos dá a oportunidade de compartilhar nossos sentimentos.”

Assim, se você já escreveu sua história, ou tem um livro escrito, porém não publicado. Não DESISTA! O caminho pode ser logo, pra alguns pra outros não, mas é possível chegar lá! Sem deixar de falar que tem a possibilidade de se publicar aqui, no Recanto das Letras, que na época então eu não conhecia. Sem desmerecer nenhuma outra editora. Serei eternamente grato a todas que me apoiaram a chegar até aqui! E a todos que me apoiam!

Portanto, não DESISTA! De seus sonhos! Basta ter FÉ, PERSISTÊNCIA e DETERMINAÇÃO!

PARA INFORMAÇÕES ACESSE: @DEPRESSAOPROFUNDASOBREVIVI

NO INSTAGRAM - FACEBOOK E GOOGLE.

Texto esse Apresentado em partes na Palestra - Roda de Conversa da Feira Literária de Jacareí!

Que ocorreu no dia 19/10/19 (sábado), às 15h no Espaço Comunidade na Biblioteca Municipal Macedo Soares de Jacareí – SP.

Josué Ribeiro
Enviado por Josué Ribeiro em 05/01/2020
Código do texto: T6835199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.