Vida Natural sem cigarros...

Hoje mais devagar feriado sexta-feira Santa e aqui quarentenado lembrei família, infância costumes costume do meu pai, em fazer seus cigarro de palha e as crianças por aí brincando se divertindo por estes momentos que se dava, ao findar o dia de trabalho o jantar, o descanso e o cigarro de palha feito por ele próprio, com ervas de fumo natural que eram cultivadas no meio dos cafezais. O seu modo bondoso de agradar servia as crianças mini dozinhas de aguardardente no fundo da chicara de café e dizia que para nao ficar com lombrigas e depois do jantar, fumando e seu cigarro de palha, fazia para as cigarrilhas de palha para cada um dos meninos filhos. Ah! eu não era diferente também queria e sendo o primogênito da da turma queria também um cigarrinho de palha, insistia e conseguia.

Estes era só de Palha sem o fumo palha do Milho. E lembrei que a minha mãe certa vez bradou voce não vai fumar e nem aprender a fumar. E neste momenton pegou o cigarro e esfregou no meu rosto e quase me fez engolir a cigarrailha. Foi otimo, peguei trauma e não aprendi fumar. O cigarro faz mal dizia ela... Família numerosa que 13 filhos, porem um faleceu com 14 dias lá por volta 1949 . Dez homens e duas mulheres vê-se então que a vida é muito boa ... não compensa um vício do cigarro pois meus irmãos os quatro fumantes já se foram pro andar de cima e por ventura fumantes e certamente contribuiu embora não comprovado que fora o cigarro, porem creio, contribuiu. Falando um pouco sobre os vícios, bebidas, cigarros etc e a importância em estar evitando para uma vida mais feliz e saudável e com certeza fator de mais saúde.Voltar para a vida natural alimentação também natural ar puro sol e mais contato com a natureza e beleza pura... Vida mais longa...

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 11/04/2020
Reeditado em 11/04/2020
Código do texto: T6914139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.