Resumo Biográfico de D. Lucena

D. AUGUSTUS I DE LEÃO

* Nome: D. Cláudio Magnus Augustus de Saxe Altenburg Bragança de Lucena.

(Antes, Cláudio Márcio Lucena da Silva)

* Nascimento: 28 de junho de 1971.

* Chefe Dinástico de Nome e de Armas da REAL CASA DE LUCENA, também denominada por, Soberana Casa de Lucena-y-Veintimiglia.

***ALGUMAS***

DAS OUTORGAS, MOÇÕES, HONRARIAS E DECRETOS DE RECONHECIMENTO E RESTAURAÇÃO DAS SUAS PRERROGATIVAS E DIREITOS DINÁSTICOS

2012

- Medalha Pinoy, da Força Aérea das Filipinas, General Ramona Palabrica Go, em 14 de Abril de 2012.

- Moção de Reconhecimento, pelo Jornal Impacto / INPASBRA, em 30 de Agosto de 2012.

- Título Honorífico de Major-General dos Cossacks, da Academia dos Cossacos, Registro 2970, em 10 de Outubro de 2012.

- Título de "Dom" e de Grande Dignatário da Justiça pela Soberana Congregação da Convergência Teológica Universal, Decreto nº 019/2012, em 09 de Novembro de 2012.

- Reconhecido como Príncipe da Casa de Lucena, pela Casa Imperial Russa Rurikovich (Moscou), em 02 de Dezembro de 2012.

2013

- Medalha Estrela de Ferro "Prata", dos Reservistas do 55° Regimento do Exército Alemão Conde von Büllow, em 23 de Março de 2013.

- Título Honorífico de Major-General da ICTC - Bulgária, Registro nº 207, em 17 de Abril de 2013.

- Título Honorífico de Presidente da União dos Cossacos Búlgaro-Ucranianos no Brasil, Registro nº 156.119, em 17 de Abril de 2013.

- Personalidade do Ano, da Soberana Casa Real e Imperial dos Godos do Oriente, em 05 de Março de 2013.

- Reconhecido como Príncipe da Casa Imperial Russa Rurikovich (Moscou) por Sua Alteza Imperial Grão Príncipe Valeriy V. Kubarev, Decreto nº 047/2013, em 15 de Janeiro de 2013.

- Reconhecimento das Prerrogativas Dinásticas, emitido pelo Bispo da Igreja Católica Apostólica da Redenção, Bula Episcopal de 26 de Novembro de 2013.

- Honrado com o Título de Comendador Grão Cruz pela Sagrada Ordem dos Cavaleiros da Fraternidade, Decreto nº 024/2013, em 27 de Novembro de 2013.

- Nomeado com o tratamento e com o título de Sua Alteza Sereníssima Príncipe Soberano da Casa de Lucena, pelo Bispo João Hircano I, de quem recebeu o Primeiro Reconhecimento das Prerrogativas Dinásticas, como Chefe de Nome e de Armas da Casa de Lucena, Decreto Episcopal nº 046/2013, em 12 de Dezembro de 2013.

2014

- Honrado com o Título de Grande Arcontes Basileus pelo Patriarchatus Latinus, em 12 de Março de 2014.

- Homenagem do Jornal Gospel News, em 19 de Maio de 2014.

- Título de Chanceler Universal da Paz, pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, em 23 de Maio de 2014.

- Homenageado com o título de Comendador da Graça pela Orden Atlântica de San Borondon, Tenerife - Espanha, Carta Patente nº 2014/06/23/000345, em 23 de Junho de 2014.

- Diploma de Honra ao Mérito Literário, da Academia Brasileira Teológica de Letras, em 26 de Setembro de 2014.

- Moção de Aplausos, do Instituto Apoio Brasil, em 28 de Setembro de 2014.

- Reconhecimento das Prerrogativas Dinásticas pelo Patriarcado Ecumênico da Santa Ortodoxia Cristã Latina, Decreto nº 015/2014, em 17 de Outubro de 2014.

- Prêmio Cecília Meireles de Literatura, Poesia, Jornalismo e Ativismo Cultural, em 07 de Novembro de 2014.

2015

- Diploma de Honra ao Mérito, da CGBMEV - Conselho Geral Brasileiro de Militares Evangélicos, em 24 de Janeiro de 2015.

- Moção de Agradecimento, da Sociedade Educacional Universidade da Criança, em 02 de Julho de 2015.

- Nomeado Comandante do Grupo Tático de Força Ambiental, posteriormente, Guarda Nacional Ambiental, em 15 de Julho de 2015, permanecendo no Comando até Abril de 2018.

2016

- Certificado de Mérito, pela Sociedade Café com Cultura, em 26 de Março de 2016.

- Honrado com o título de Doutor Honoris Causa, pelo Conselho Federal de Capelania e Justiça de Paz, 11 de Junho de 2016.

- Nomeado Cavaleiro Grão Cruz de Honra pela Domus Augusta, em 20 de Maio de 2016.

- Honrado com o título de Oficial pela Ordem do Mérito CONINTER Artes, em 16 de Setembro de 2016.

- Honrado com o título de Acadêmico Honorário pela Imperial Academia de São Constantino e Santa Helena de Ciências Históricas, em 16 de Setembro de 2016.

2017

- O Título de "Herói Combatente da Paz", da AHBABRA - Associação Histórica dos Boinas Azuis do Brasil, em 06 de Março de 2017.

- O Título de "Cidadão da Paz", da AHBABRA - Associação Histórica dos Boinas Azuis do Brasil, em 06 de Março de 2017.

- Sereníssimo Grão Mestre, da Venerável Ordem Dinástica dos Cavaleiros de Santo Mauro de Nápoles, pela Casa de Lucena, em 28 de Junho de 2017, Registro no 30º Ofício de Notas da Capital do Rio de Janeiro - Selo Cartorial ECKV QGU.

2018

- Membro da Associação dos Jornalistas do Estado de São Paulo, em 31 de Janeiro de 2018.

- Nomeado Comendador Grão Colar pela Venerável Ordem do Mérito São Paulo de Sesimbra - Portugal, Carta Patente nº 001/2018, em 11 de Março de 2018.

- O Uso da Credencial e os Documentos da Casa de Lucena, e seus títulos, são registrados nos arquivos da Secretaria de Estado de Segurança do Estado do Rio de Janeiro - SESEG, e, no Ministério Público, após apresentação do Termo de Declaração de Uso da Credencial - sob Procedimento nº 020-03381/2018.

2019

- Diploma, da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, Campo dos Goytacazes - RJ, em 07 de Janeiro de 2019.

- Menção Honrosa, da Cruzada Brasileira de Arte e Cultura, em 26 de Março de 2019.

- Medalha Noel Rosa, pelo Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, em 31 de Maio de 2019.

- Comenda Imperador Philippikos III Bardanes, da Suprema Confederação Helênica Sírio-Bizantina do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, em 31 de Maio de 2019.

- Título de Amigo e Protetor Ambiental, do Círculo Nacional de Meio Ambiente, em 27 de Julho de 2019.

- Cruz de Honra ao Mérito, da Associação dos Militares do Batalhão Suez, em 10 de Agosto de 2019.

- Certificado de Honra ao Mérito, da Confraria Brasileira da Cultura, em 20 de Setembro de 2019.

- Nomeado Cavaleiro pela Ordem da Águia - Austrália, Decreto nº 07/2019, em 27 de Outubro de 2019.

2020

- Prêmio Destaque do Ano, pela FEBACLA - Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, em 08 de Fevereiro de 2020.

- Príncipe da Sarmatia e Gotland, Decreto Régio nº 03.06.001/2020, da Augustíssima e Soberana Real e Imperial Casa dos Godos do Oriente, em 06 de Março de 2020.

- Cavaleiro Grande Oficial, da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos do Oriente - Soberana Coroa de Gotland, em 07 de Março de 2020.

- Comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa "O Águia de Haia", Registro nº 0165/2020, em 11 de Julho de 2020.

- Acadêmico Internacional Cadeira nº 101, Patrono Rei Alfonso IX de Leão, pela FEBACLA - Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, em 28 de Setembro de 2020.

BIOGRÁFICO

* Brasileiro, descendente de Luso-Espanhóis, Carioca, Casado, Pai de 3 Filhos, Jornalista, Escritor, Psicanalista, com Notório Saber em Jornalismo, além de Doutor h.c. mult. em Ciências Humanas, Meio Ambiente, Comunicação Social, etc ...

ECLESIÁSTICO

* Bispo, Patriarca Ecumênico Coadjuntor, da Santa Ortodoxia Cristã Latina; Hierarca e Arcebispo Metropolitano do Brasil, Primaz da Santa Igreja Ortodoxa Apostólica do Bom Samaritano, "com o onomástico religioso" de Theodosius IV Augustus de Nicéia y Bizâncio.

Site da Cúria Patriarcal - Decreto: 0026/2024:

https://unieb2.webnode.page/decretos-oficiais/

ACADEMIA LUCENTINA

* Fundador e Presidente da Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina, e suas Instituições, titular de seus Títulos Nobiliárquicos Hereditários, todos "pro-memoria"; e, Grão Mestre de suas Ordens.

Canal da Academia Lucentina no YouTube:

https://m.youtube.com/@AcademiaF.C.H.Lucentina-of9rz

MATRIARCA DOS PRÍNCIPES LUCENTINOS

- I PRINCESA, Dona Leonor Petronilla de LUCENA Pissa-Ventimiglia, III Princesa de Santo Mauro de Nápoles (*1689-+1740).

ATUAL HERDEIRA:

- Dona Gabrielle de Lucena (*1997).

LINKS COM REFERÊNCIAS DE D. LUCENA PARA CONSULTA:

- Candidato a Deputado Estadual pelo extinto PGT do Rio de Janeiro (2002):

https://empresas.serasaexperian.com.br/consulta-gratis/ELEICAO-2002---CANDIDATO-CLAUDIO-MARCIO-LUCENA-DA-SILVA-05172288000103

- Câmara Municipal do Rio de Janeiro (2010):

https://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/scpro0711.nsf/449a94f8ca1f125a832566ec00172e93/f068189858b80e5a832577f4004d143c?OpenDocument

- Casa Imperial Russa Rurikovich (Moscou) reconhecido como "Príncipe Magnus Augustus I" Brazil: (2012)

http://www.fundprinces.ru/en/content/247.htm

- Membro do Conselho, Príncipe e Grão-Duque da Casa Imperial Russa Rurikovich

Decreto nº 047/2013, de 15 de Janeiro de 2013:

http://www.fundprinces.ru/en/content/251.htm

- Nomeado pelo Patriarca Prophet Elijah, Patriarcado Mundial de Jesus Cristo e Jerusalém, com sede na Itália, com o Tratamento de Sua Excelência Apostólica e o Título de Arcebispo (2013):

https://www.giuseppesavazzi.com/2013/08/his-excellency-apostle-archbishop-dom-claudio-marcio-lucena-da-silva-royal-prince-magnus-augustus-1o/

- Signatário das Nações Unidas - desde Julho de 2014:

https://unglobalcompact.org/what-is-gc/participants/39121

OBSERVAÇÃO

(Em 2018 já possuía 7 reconhecimentos de suas prerrogativas e direitos dinásticos, sendo 4 nacionais e 3 internacionais).

REGISTRO DA CASA DE LUCENA COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL

(Pro-Memoriam)

A Casa de Lucena y Veintimiglia, suas Instituições e seus Títulos, são Classificados como Patrimônio Imaterial Histórico e Cultural da Família, de Direito Honorífico e Privado, Conforme consta nos Registros que se seguem:

- Certidão de Reconhecimento de Prerrogativas Históricas, Genealógicas, Hereditárias e Soberanas (Registro no. 0001.05.23.2022 - OMDDH).

- CNJ - Conselho Nacional de Justiça - Apostila de Haia n°. A7935714.

- Registro no 4° Ofício Extra-Judicial Protocolo n° 11.617 Liv. 02-J Fl 001 - RTD sob o Número 704 Fls 95/96V em 18/06/2014 - Imperatriz do Maranhão.

- (Chancelado no Ministério das Relações Exteriores - Regional do Rio de Janeiro, em 07 de Julho de 2014).

NOTA

1- A Casa de Lucena-y-Veintimiglia NÃO Concede e NÃO vende títulos.

2- Como consta em seu Estatuto, e é de conhecimento geral, OS TÍTULOS DA CASA DE LUCENA SÃO UM PATRIMÔNIO EXCLUSIVO DO SOBERANO E DE SEUS HERDEIROS.

3- Por favor, NÃO insista! Obrigado