Meu início religioso

Meu início religioso

Sou batizado na Igreja Católica. Aprendi o Pai-Nosso e a Ave-Maria com minha mãe e minha avó. Não tive ânimo para fazer a primeira comunhão nem a primeira eucaristia. Tive um bloqueio que nada me fazia preparar para o cerimonial da cultura religiosa cristã. Sempre respeito os Dez Mandamentos, faço o “nome do pai” ao passar em frente a uma igreja, e a oração da serenidade. Os fatores que querem mudar as ordens do aprendizado adquirido por meus familiares fazem uma confusão em minha mente, com minhas infelicidades. Para que essas desordens não prossigam e comecem a confundir mais minhas opiniões, inspiro e expiro, buscando oxigenar meu cérebro para não ficar cético nestes mistérios do infinito. Não creio em outros deuses que dizem serem curandeiros, feiticeiros, sabendo que o deus Kairós é um “tempo espiritual” diferente de nossa época. Imagino que viver o hoje com sabedoria e apreciando a natureza é melhor que ficar murmurando e não chegar a conclusão alguma.

Fábio Alves Borges
Enviado por Fábio Alves Borges em 20/09/2021
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T7346482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.