Prévia do livro: Um dia de cada vez memórias de uma família (Início religioso de Lázaro )

Início religioso de Lázaro

Batizado na igreja católica, aprendeu a ter o hábito de rezar e orar com os pais, fez a primeira comunhão e a primeira eucaristia. Hoje, ao fechar a oficina de móveis, quando se deita, ao levantar-se, nas horas de almoçar e jantar, faz suas preces, como Pai-Nosso, Ave-Maria, Oração a São José, etc. Gosta muito de agradecer pelo dia e pela família que tem, também orando sempre por aqueles que faleceram.

Oração a São José

“São José, carpinteiro de Nazaré, amigo dos pobres e fiel esposo de Maria, intercedei por todos os que se empenham no trabalho espiritual, intelectual e manual. Intercedei junto a Jesus por todas as necessidades do mundo, do trabalho e por nossos governantes. Alcançai-nos, também, a graça de que tanto necessitamos (fazer o pedido). Que nós tenhamos a graça de imitar as vossas virtudes para chegarmos, um dia, à vivência da plenitude em Deus.

Amém! São José, rogai por nós!”

Com o passar do tempo, vemos partir para sempre pessoas com as quais nos identificamos, sabendo que um dia chegará nossa vez, e deixaremos muitas lembranças e saudade.

Fábio Alves Borges

Fábio Alves Borges
Enviado por Fábio Alves Borges em 20/09/2021
Reeditado em 25/09/2021
Código do texto: T7346518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.