A Boa Notícia de Jesus (Mateus 11,28-30)

Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.

****************************************************

Interessante como sempre buscamos a felicidade fora de nós. Projetamos esta felicidade em alguém e no entanto ela está bem presente em nosso ser. Se assim fosse, então por que quando estamos tristes não recorremos a alguém para nos alegrar? Porque a felicidade plena está em Deus, que fez o céu e fez a terra.

O amor do nosso Pai Celestial é imensurável, não tem limites, não tem fronteiras. Que pessoa diz a nós: "Venha descansar em meus braços". As cargas que nos incomodam, o peso da ingratidão, a indiferença, as palavras agressivas, tudo isso depositamos nas mãos sagradas de Deus que nos dará alívio e nos dará conforto.

Aprender com quem quer nos ensinar e quer nos mostrar o caminho da verdadeira felicidade, é nossa meta principal. Mas sempre recorremos a outrem para aprender algo e mostrar-nos este caminho e esquecemos que é o próprio Cristo que nos convida a esse diálogo, a essa caminhada de fé. Ele que é bondoso e humilde e que pede de todos nós tão pouco. E às vezes, para algumas pessoas, este pouco parece muito.

Cristo, através do Pai querido, o qual o enviou para salvar a humanidade, nos oferece o suave fardo do amor. Nos oferece a felicidade plena, nos oferece a mansidão, a paz de espírito, nos oferece o perdão e não nos dá um fardo maior do que possamos carregar. E se caso esse fardo for maior, algumas vezes, não devemos desanimar. Ele também, sendo filho de Deus, carregou um pesado fardo nos ensinando a perseverar mesmo perante os obstáculos, dando-nos a certeza de que vale apenas acreditar na vida.

Senhor, dai-nos um coração bondoso.