"Essa não é mais uma carta de amor"

Isso não é uma carta. Por favor, não a interprete desse modo, eu tenho somente umas poucas palavras a te dizer. Peço que leia até o final, e se você cansar, pare. Mas depois volte, e termine. É só o que lhe peço.

Desde o meu primeiro amor, não fui sucedida. Eu sempre chorei, me magoei e tive uma vontade suprimida de amar, pois não, nunca fui correspondida. Toda vez que eu modelava essa jarra, essa linda jarra azul cristalina, quando ficava pronta eu olhava e pedia que enxessem, mas sempre a deixaram vazia. Até hoje eu tenho sede.

Eu gasto horas, dias, meses tentando que tudo dê certo e no final eu só peço um segundo, um único segundo de atenção, somente o devido instante para ouvir um sim... Tempo perdido.

Eu caí. Uma, duas, tantas vezes que já perdi a conta, mas ainda estou aqui. Não estou pedindo para que me notes, você sabe quem sou. Só que estou sentada, olhando através da minha mão para a sua mão, e enquanto eu espero você pensa... Pensa e decide que é melhor não, e me deixa.

Não estou reclamando, nem chorando, sabes que não sou disso. Mas me dói te ver com outra garota, dói-me saber que EU sou a outra e que não queres nada além do que te ofereço hoje, pois se quizésses, eu não reclamo em te dizer que meu amor é somente seu, apenas seu.

Mas você não o quer. Não e eu não fico triste, já disse! Acontece apenas que... desisto. Quantas vezes você me disse pra prosseguir, quantas vezes... Desculpa, mas se antes você soubesse que minha direção é você, talvez não me dissesse pra continuar. Então, agora eu paro. Depois seguirei em frente, em outro caminho, mas em frente.

Eu sei, isso não era uma carta, mas agora já se tornou, não é mesmo? E, sei, era pra serem poucas palavras, e já está quase um livro.

Obrigada pelos abraços, mas não os quero mais. Preciso de outros braços, então tudo o que lhe peço é que... sim, é isso, deixe-me em paz.

Emanuele Valente
Enviado por Emanuele Valente em 20/06/2008
Código do texto: T1043660
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.