Ao amor....

Ei, você!

É, você mesmo...

Você que significou tanto para mim, onde será que tem estado os seus pés?

Tenho pensado muito em nós, em tudo o que fomos e significamos um para o outro. Lembro-me daquele tempo em que o amor simplesmente bastava e eu me sentia segura em seus braços, em suas palavras, em seu sorriso. Lembro-me de me perder e me encontrar em seu olhar. Oh, como era doce o seu olhar... Olhar este que não faz mais parte da minha vida.

Quantos anos se passou desde a última vez?

Faz tanto tempo que não sei da sua vida, que não sei o que é conversar contigo.

Você se lembra da nossa música? Toda vez que a ouço é como se a linha do tempo e da distância que existisse entre nós, perdesse o sentido... Mas, na realidade, não foi só esta linha que perdeu o sentido...

Acho que esqueci o porquê de não estarmos mais juntos.

Aqueles problemas olhados do hoje, perderam a validade e percebo que complicamos demais.

Gastamos tanto tempo e energia tentando desafiar a vida e tentando provar coisas não dependiam de nós.

Tenho pensado também em uma pergunta que me fez em uma noite sob as estrelas. Nunca te respondi, não é mesmo?! É engraçado pensar nisso depois de tudo, mas a resposta é que o amor não tem explicação. Este é o fator que o torna sublime e diferente de tudo que conhecemos. Amamos e pronto!

Acabei de perceber que o amor não se foi de mim. O amor por tudo que fomos, por tudo que significamos, por tudo que nos tornamos continua aqui, seguindo seu curso natural, escondido sob o tempo da ausência mas guardado e vivo no âmago do meu ser.

Percebo que o simples pronunciar do teu nome transforma todas as minhas emoções. Revira tudo pelo avesso e me deixa perplexa ao compreender que sempre seremos “Você e Eu”.

Eu sei que não devia mais te querer, mas entre o que não devia e o que quero, existe uma distância que supera o infinito.

Mas conte-me de sua vida, fale-me dos seus sonhos. Preciso tanto saber de você... Este é o meu singelo pedido/desejo; não tenho cobranças, nem lamentações, só o que necessito é saber que está FELIZ e isso me bastará. Porque depois de todos esses anos, desses encontros e desencontros, de lágrimas e sorrisos, de promessas e despedidas, basta-me saber que encontrastes a Felicidade e o meu mundo estará completo.

Porque quem ama, independente de como termina, felicita-se e conforta-se com a felicidade do objeto amado (mesmo que não seja ao seu lado).

Com amor,

Tx. de Freitas - BA, 05 de setembro de 2008

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 05/09/2008
Reeditado em 01/06/2009
Código do texto: T1163181
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.