CARTAS I

Amiga,

As ordens não podem inverter-se, é preciso caminhar passo a passo.

Quando Deus criou o mundo, sabia que tudo ía andar como anda.

Quando enviou o Seu Filho, sabia que ia ser humilhado, pisado e a desculpa para tudo isso seria simplesmente :

Ele é amor.

Pura ilusão nossa, Ele nos ama realmente, mais que todos , mas quem ama disciplina, pois quer nosso bem. Quem ama não anda de varinha ou cordinha à nossa volta. Deixa-nos escolher e que vivamos melhor, segundo nossas escolhas.

Seguir por amor é assim.

Fazer sua vontade simplesmente para servir e não para que alguém veja. Nem sempre fazer Sua vontade é servir materialmente uma pessoa,um animal ou a humanidade em geral, mas pode ser que o não servir traduza essa ação de servir, porque as vezes por não servir , despertamos brios no semelhante e dessa atitude vem sua libertação em vários campos.

Hoje acordei pensando em você e me vi escrevendo essa carta para

expor meu ponto de vista , fruto de experiências que tive com marido , filhos , amores e amigos.

As decisões que tomo hoje são o bem que tenho para viver, quisera ter tomado decisões assim na minha juventude , hoje não acumularia veias que enfeitam garbosamente minhas pernas , são poucas, mas estão lá.

Nem estaria correndo atrás de muita coisa como ainda corro para sobreviver, estaria somente deleitando minha alma nas alegrias das decisões tomadas.Como nunca é tarde,hoje uma foi escolhida.

Minha amiga é minha amiga ela não sou eu, e se tomou decisões

erradas , serão as veias delas a reclamar mais tarde.

Espero que você entenda meu literato recado e sejam de agora para diante suas decisões acertadas e que lhe façam tão bem como as que atualmente tomo.

Sem remédios para dormir, acordar ou andar, sigo minha estrada sulcando, adubando, semeando, colhendo e podando,no inverno, a lavoura vai descansar.

Que nos encontremos em breve,quem sabe em um café à tarde e sem chuva para nos deliciarmos nas ruas de nossa cidade, lembrar de fatos que nos deram alegria e prazeres.

Então, se minha amiga não entendeu o que escrevi, lhe dizer o que tudo isso significa.

Com meu carinho,

uma abraço da sempre miga,

Denise Figueiredo

In cartas I

Coleção 2008