Carta Metafórica Pelo Amor Esperado

Sem data para ser eterna...

Amada amiga...

Sim, já amada porque me atrevo a assumir nossa afinidade resultado do que temos em comum e da maneira semelhante ao qual enxergamos o mundo. Minha alma regozijou ao lê-la e reconheceu-a como irmã.

Não é incrível como a vida constantemente procura meios de provar-nos que não existe a casualidade nos acontecimentos da vida? Se hoje uma situação nos invade de intensa dor, ela nos desgasta de tal modo que não podemos perceber que no futuro ela terá um propósito.Nossas dores causadas por motivos tão parecidos existiram para vários propósitos, um deles foi para aproximar-nos!

Não vejo muita diferença no que vivemos hoje... Entregamos nosso coração a almas que acreditam serem apenas humanos que se movem pelos instintos. Eu me arrependi nas raras vezes que o fiz.

Como bem sabe, outra situação em comum que vivenciamos foi o roubo de nossa melhor porção que provaria amor e fidelidade. As cicatrizes físicas curam-se! Clinicamente jamais fui rompida. Mas, as feridas causadas no mais profundo de nosso ser parecem vez ou outra abrir, latejando dor. Conseqüentemente, desconfiamos e tememos nos entregar novamente. Não é na verdade a dor física que nos incomoda: somos guerreiras corajosas! São as dores que nossa frágil alma pode vir a sentir.

Cheguei à conclusão de que o coração nos permite apaixonar-nos e nos iludirmos, para aos poucos criarmos a imagem que ao longo do tempo podemos visualizar com clareza. É por isso que sempre digo: não existe o acaso, não existe o que é ruim, não existe o imperfeito. Porque é através destas coisas que podemos enxergar os opostos que são os objetos de nossas maiores ambições. O Equilíbrio Absoluto necessita do desequilibro terreno para manifestar-se, de outra forma não poderíamos o contemplar.

Somente Deus sabia o que meu coração criava para que fosse o amor de minha vida. Que seria aquele que estaria abaixo de Deus. Que seria aquele que comigo subiria às alturas por devoção a Deus, mas que faria desta vida na Terra meu céu.

No início desta busca, andei por tantos caminhos e em cada um deles fui saqueada de alguma maneira. Quando me vi lançada no fundo de um poço, vestida de saco e cheia de marcas e feridas, é que concluí que não se busca o amor de nossa vida. Nós o reencontramos, tropeçamos nele, o percebemos de repente e vem disfarçado de casualidade.

Há alguns anos atrás, desisti de encontrá-lo. Era perfeito demais para caber na imperfeição deste mundo e somente em meus sonhos ele poderia existir. Então, mantive o propósito de minha existência e deixei que a vida levasse-me como bem quisesse, importando-me apenas em não permitir que minha vida aqui fosse mera passagem.

Fisicamente, vivi como uma folha seca... Fui soprada onde deveria ir. Onde pousava absorvi tudo o que deveria: fosse dor ou fosse prazer. Mas, o horizonte de minha existência cantava com os primeiros raios de sol uma voz que anelava encontrar o que fora perdido, e doía agudo no peito aquela sensação estranha...

Ainda criança, eu conversava com a Lua. Ela apresentou-me uma estrela de brilho intenso, que escolheu ser sua companheira a ficar com as demais iguais a si. Tornei-me amiga daquela estrela também. Eu confidenciava aquela angústia inexplicável. Nasci tendo a certeza absoluta de que existia em algum lugar alguém procurando por mim. E podia senti-lo de tal modo que sentia o desejo do abraço! Olhava as luzes das casas que iam acendendo conforme a escuridão da noite tomava tudo. Seguia com o olhar a linha do horizonte perguntando-me: "-Onde você está?”.

Não é impressionante como não existe casualidade nas coisas? Uns diriam ser eu louca. Uma amiga psicóloga aconselha-me sempre a buscar um tratamento para depressão nata. Outros diriam que vivo no mundo da Lua e faço minha vida de pedras chamadas utopias. Eu não me importo... Não me importo com mais nada, nem com o resultado desta minha confissão. A loucura que enxergam em mim é a minha convicção.Jamais poderei ser definida, minha irmã... Sou uma incógnita disfarçada de humana e mortal.

Quando olho para trás, não vejo mais no meu caminhos dores, sofrimentos e problemas diversos. Vejo lições que foram aprendidas (ou quase todas aprendidas) para me moldar, para me provar que sou quem sei que sou, para me tornar melhor. Estou sendo lapidada para merecer voltar para minha verdadeira casa.Paguei alto preço por escolher ser o que sou! E com isso fui privada de viver essa 'coisa' tão magnífica que é o amor!

Hoje, minha irmã... Olho para trás... E em cada espinho que me debati, em cada pedra que tropecei, eu posso ver o Equilíbrio manifestar-se após o desequilibro que me levou ao chão. Desejei... Absurdamente desejei com todas as minhas forças, viver uma vida humana e ter o privilégio de sentir todas essas emoções que são usadas para consumi-los. Mal sabem a mágica maravilhosa que possuem... Não existe causalidade na dor: é ela quem apresenta o alívio! Não existe casualidade na tristeza: é ela que mostra como nasce a alegria! Não existe casualidade na dor da saudade: é ela quem prova quem realmente amamos!

Sem nenhuma presunção, eu poderia aqui listar inúmeros nomes de pretendentes que surgiram ao longo da vida. Uma amiga de infância ri de mim, dizendo que fica admirada: eu atraio! Sim, sem pretensão alguma eu atraio. Eles confundem e pensam que é amor ou paixão o motivo de tão forte atração. É engano... Eu bem sei porque...Mesmo assim, eu poderia ter aproveitado para fazer de um deles o tão esperado amor humano que faz com que todas as outras sensações e emoções se manifestem. Mas nenhum deles me despertou o encanto! Nenhum deles possuía uma alma igual a minha que conseguisse tira-la de dentro de minha concha.Eu não queria apenas um humano: queria um exilado!

Em uma semana, choveu pretendentes que interpretei como tentações que apareciam para me tirar o foco: estou de passagem e preciso merecer retornar a minha casa. Eles me faziam rir... Impressionava-me o modo como sentem e entendem o que sentem! Eles me viam de modo tão especial, sem saber na verdade o que viam para sentir-se fascinados. E eu ria disso!Quiseram-me tanto a ponto de cometerem absurdos! Mas eu não queria nenhum deles. Meu coração estava cada vez mais tomado pelo Amor Universal, meu foco era apenas cumprir minha sina e eu a muito tempo já havia desistido de encontrar meu maior encanto.

Um dia, minha alma vagava levando o que foi ordenado. Tropecei em um ser doce que me encantou de imediato. Pensei não ter sido notada. Todos os dias eu retornava aquele lugar para vê-lo, escondida para manter-me inexistente.Mas, certa vez, ele passeava e viu-me de longe. Pensou que eu não o tinha percebido. E todo o dia, voltava ao mesmo lugar, de onde me olhava de longe.Mesmo sem saber, eu sentia que era observada por ele. E num outro dia, a casualidade retirou sua máscara e se revelou. Todas as emoções possíveis foram sentidas numa vez só.

Ele também está aqui de passagem. Temos algo maior para prestar contas. Descobrimos-nos tão semelhantes! Ele me amou com intensidade a cada minuto! Ele me ama a cada instante! Ele precisou partir para proteger-me... De mim mesma, dele mesmo.De nós! Ele ainda necessita descobrir- se!

A dor me tomou!E pensei que iria enfim partir daqui. Não é o tempo ainda! Ele voltou a olhar-me de longe! E cada vez que me olha eu ainda sinto seus olhos sobre mim. Tudo tem o seu tempo. O nosso ainda virá! Enquanto isso me satisfaz em saber que não criei um sonho e que aquele ser perfeito para mim existe! Cada detalhe dele eu sonhei! E nós dois juntos somos um dos sonhos mais bonitos do Supremo!

Estamos tão mais juntos do que se estivéssemos perto: eu sinto isso forte!

Eu bem sei como é terrível ver o nome da pessoa amada em todo lugar... Bem sei o tormento de ver pelo menos um sinal, um ponto que seja confirmando que ele esteja realmente ali... Olhando mudo! Sentindo a mesma falta! Pelo menos, já sabemos que existimos um para o outro!

Por isso, minha amiga e irmã... Viva com intensidade o amor que sente por alguém que é tão especial.Não procure seu rosto, suas virtudes ou como ele possa viver. Nos enganamos ao pensar que ele esteja escondido no rosto ou nas palavras de alguém físico, popular, bonito... Seu amor não será: ele já é aquilo que você mais sonhou e existe em algum lugar te amando o mais puro amor!

O Supremo permitiu que esse amor entre homens e mulheres existisse, para alcançarmos o princípio do entendimento do Amor Maior. O amor, seja ele este amor humano é abençoado e não vira maldição! Ele é uma amostra de um amor além de nossa compreensão e tráz vida, satisfação e um desejo intenso de todo bem possível ao outro não importando se ele esteja ao nosso lado ou tão distante de nós.

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 27/10/2008
Reeditado em 27/10/2008
Código do texto: T1250880
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.