FELIZ ANIVERSÁRIO

Passados tantos anos, sobrevivi às agruras da vida e as amarguras do mundo; casei, tive filhos, separei, tive uma filha; aprendi que a vida é tão simples, mas compliquei logo em seguida; participei de decisões e decidi sobre tudo e todos, menos sobre a mim mesmo.

Hoje, 5 de Dezembro de 2008, mais de quatro décadas se passaram, quase cinco pra dizer a verdade, mas tudo continua como ontem, a vida continua e eu gostaria que fosse como anteontem ou ainda, como naquela primavera tranqüila que minha mãe sentiu dores.

Que Deus me permita despir das vaidades; que Deus me permita vomitar toda a arrogância e enterrá-la junto a truculência; que Deus me faça mais humilde perante o meu próximo e me conceda a inteligência apenas para fazer sobreviver a chama da esperança de um dia poder ver meus filhos em segurança; este seria o presente ideal.

Obrigado aos amigos pela amizade e aos inimigos por ter me feito aprendiz de livrar-me das emboscadas da vida; obrigado aos amigos que jamais foram amigos e aos inimigos que assim se tornaram para que eu pudesse alcançar a felicidade; obrigado a Deus por ter me feito romper tantos anos com tão poucos arranhões; eu já vi muita gente boa sendo ferida na alma e ainda assim agradecer a Deus, da mesma forma que vi gente feliz negar-lhe a existência.

Não sei se mereço congratulações ou se consigo enxergar desmerecimentos, mas o fato é que hoje, 5 de dezembro, eu faço aniversário; embora longe de muitos dos que amo, estou perto daqueles que me admiram e que fazem parte de minha vida como uma família.

Obrigado a você que perdeu seu tempo, ou ganhou, sei lá, para ler este artigo tão pessoal, sem ao menos saber quem sou, da onde vim e para que existo; obrigado aos que lêem a minha página e mandam críticas e aos que elogiam, passem a ler melhor pois eu preciso mais de críticas do que elogios; sem as críticas eu não consigo crescer e evoluir.

Feliz aniversário para mim? Não, Feliz Aniversário a todos em cada dia de seus aniversários!

Se você pensou em me mandar um presente, dispenso-os todos em nome das vítimas de Santa Catarina; se pensou em me mandar uma oração, dispenso-as também pelo mesmo motivo; se pensou em imprecar contra este texto, aceito de bom coração...!


Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 05/12/2008
Código do texto: T1319554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.