UM AMOR SEM FRONTEIRAS
 
Imaruí, SC, 29 de janeiro de 2008
 
Minha sempre lembrada Priscila
 
Saudades,
 
 
Se me fosse possível viajar no tempo, eu confesso minha querida, por certo que, eu já estaria ao teu lado há muito tempo, desfrutando dos teus encantos e dos teus afagos.

Entretanto, eu penso que posso até viajar pelo espaço, inclusive, eu te garanto que posso viajar pelo futuro através da minha fértil imaginação, mas como hoje eu não estou pronto para executar essa singularidade, prefiro te escrever esta simples mensagem, somente para dizer que tu já fazes sombras de saudades no meu coração.

É com muito padecimento que só posso usar este artifício da modernidade, a virtualidade da cibernética, mas mesmo considerando esse estranho meio moderno de comunicação, o virtualismo, a minha alma, às vezes, padece calada com uma saudade inexplicável.

Pouco me importa a distância, assim como tendenciosamente desprezo as fronteiras geográficas, porque o meu maior consolo é que, eu ainda posso dessa forma eletrônica chegar de mansinho como uma brisa daquelas de final de tarde e provocar murmúrios em teu coração.

É verdade que eu já estou orbitando o suave crepúsculo da minha vida, entretanto, nem pau, nem pedra, nem teologia e muito menos a ciência com as suas teorias podem obstaculizar a nossa amizade, que nasceu e floresceu simplesmente através de um feixe eletrônico que não se perdeu no espaço.

Eu, ultimamente, ando sentido que a minha alma em suas andanças pelo éter já deve ter encontrado a tua, pois ao me acordar bem cedo, eu sinto um perfume inebriante e íntimo de mulher, que, me rodeia e me faz lembrar automaticamente de ti.

Isso é um mistério gostoso e fascinante!

O que agora te escrevo pode ser apenas a conseqüência de um espírito poético, no entanto no bojo dessas simples frases, navegam verdadeiros impulsos emocionais que, dado às suas sutilezas anímicas, necessitariam de um encontro e de uma identificação prática.

Se estivéssemos perto um do outro, eu acredito que um beijo responderia a todos esses questionamentos. Não achas?

Quero a ti todo o bem desse mundo, por isso eu desejo veementemente que tu sejas a mulher mais feliz do mundo, mas se o destino não quiser, mesmo assim, eu quero que tu sejas a menos infeliz entre todas as mulheres desse mesmo mundo.

Minha linda, eu te confesso que a minha felicidade hoje, é maior do que toda a campina sideral que ilumina essa silenciosa noite, pois com essa simples cartinha, eu consegui traduzir o que anda, ultimamente, habitando a minha alma, todavia é muito mais lógico ainda que, o objetivo principal dessa mensagem é fazer pousar em ti, todos os sentimentos de saudades e de felicidades.

Um beijo com muitas saudades.
 
 
 
 
 
 






Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 12/02/2009
Reeditado em 12/02/2009
Código do texto: T1434995