Cartas de Geny & Amélia - Resposta à 1ª carta de Geny

Cafundó de Judas, dia de limpeza de mais uma semana que se foi de 2009.

Amiga de tanto tempo, Geny...

Tão injusta é a canção daquele cantor de olhos verdes quando pede seu apedrejamento... Mas peço em minhas orações para que Deus o perdoe: ele ainda não te conhece, Geny!

Você não repara que eu esteja escrevendo-lhe com lápis? A única caneta que eu tinha nesta casa, que, aliás, eu ganhei de brinde quando fui pagar umas contas no banco, estourou com esse calor todo e só me resta esse toco de lápis... O tempo esta doido, amiga: é um chove e não molha...

Amiga... Houve uma goteira aqui em casa devido a esse mar de água que cai constantemente me fazendo crer que São Pedro não vai com nossa cara... Uma infiltração em nosso laje fez chover aqui dentro bem em cima de minha estante molhando todos os livros e danificando nossa única tv, sendo que entre os livros deu-se por perdido meu precioso dicionário que mais parecia uma Bíblia católica... Desopilar é de comer?

Ai, amiga... Nem me fale em chutar o balde! Nesta minha constante tensão pré-menstrual eu vivo chutando o meu que já está trincando, fazendo-o vazar como um rio! Nem me fale em banana... Se eu tivesse uma dividindo a mesma cama comigo, estava bom... Esse nem banana é, já que banana é rica em cálcio e eu tenho precisado tomar cápsulas e mais cápsulas para reposição para evitar osteoporose...

Sabe que também preciso de seu ombro, amiga? Exatamente como naquele tempo de internato... Ai, não me lembre do internato, amiga! Quando me lembro vejo que irei para o inferno, pois ai que ódio daquelas noviças que viviam com aquelas palmatórias sempre ativas! E que missão quase que impossível deixarmos nossas cartas em lugares estratégicos para não sermos pegas...Maldito lugar... Foi por causa dessa repreensão toda que fugi com o moço bonito que entregava hóstias, lembra? Eu tenho que culpar alguém, não é amiga? Não é melhor que apedrejar? Quase me casei com aquilo e hoje eu já poderia dizer que estou no inferno antecipadamente... Ai que vida...

Meu consolo é saber que você não foi imbecil feito eu e não fugiu com ninguém continuando seus estudos: hoje você é essa grande profissional! Olha o rumo que minha vida tomou... Casei com Adamastor e minha vida é intensa: intensamente uma merda! Tornei-me profissional em pilotagem de máquinas diversas e minha especialidade é o fogão... Isso que dá não estudar...

Cruzes, amiga! Como você agüenta? Gente, ele deve estar um porco bom pra assar, não? Come e dorme, deve ser o maior boca aberta!

Adamastor está trabalhando, e o lado bom disso é que não preciso ver a cara dele a maior parte do tempo, mas você nem imagina a agonia que fico quando se aproxima a hora que ele vai chegar, ou quando está perto o fim de semana. O lado ruim é que ele trabalhando e nada dá no mesmo: ele deve estar trabalhando praticamente de graça! Não agüento mais passar necessidade e ficar andando bairro à fora para vender meus cosméticos! Estou juntando dinheiro escondido pra ver se compro uma máquina de lavar roupa nova, pois está aqui só funciona na manivela, mas até agora não encontrei onde está.

Preciso também comprar um fogão novo, pois apesar do meu ter quatro bocas, só duas funcionam. Demoro o dobro do tempo pra fazer um almoço. Isso quando tenho o que cozinhar, né amiga? Pois estamos no começo do mês e o salário de Adamastor só deu pra pagar água, luz, e o telefone ficou de fora. O registro do botijão de gás anuncia que ele está quase no fim, e isso em dá taquicardia... E de meia em meia hora passa aquele caminhão de gás desgraçado tocando aquela música chata, eu lembro que o meu está no fim e quase tenho convulsões. Hoje à tarde irei sair por ai e ver se alguém compra um par de sapatos que usei uma vez só num casamento que fui madrinha: o sapato foi uma fortuna! Não sei onde eu estava com a cabeça de gastar tanto numa droga de sapato, mas se eu conseguir vender, poderei ter o gás desse mês...

Amiga, se eu não for para o inferno como acredito que irei, virarei santa: pois ando fazendo milagres! É preciso muita criatividade para abrir a dispensa vazia e conseguir fazer um almoço decente... Essas crianças comem como se estivessem voltando da Etiópia, um já está sem tênis, o outro ainda tem o tênis com a sola fininha, mas ainda tem sola, mas me dá arrepio ver aquele dedão pra fora acenando pra mim... Adamastor vive exigindo que se economize, e fico aqui pensando o que mais devo economizar. Daqui a pouco terei que parar de tomar banho e escovar os dentes pra não gastar! Ele fica a manhã toda, largado no sofá assistindo tv, e quando está em cima da hora pra trabalhar ele corre para o banho e grita onde está isso e aquilo. Quando chega se joga novamente no sofá e diz que a coisa da preta e não tem o que fazer pra melhorar. Tenho estado com uma dor nos quarto e o médico mandou-me ficar de repouso uns dias, mas não dá! Adamastor nem tira o copo que usa do lugar! Ele não ajuda em nada e se sente realizado em ter uma carteira assinada... Fica esperando que eu resolva tudo, e depois reclama que quero as coisas do meu modo... Dá pra entender esse homem?

Mas hoje já avisei: você se situa na sua vida, ou te mando pro olho da rua! Vai ter que ser assim, pois viver com ele é o mesmo que viver só não fosse as constantes resmungações dele: reclama de tudo!

Mulheres, amiga, não vieram com manual de instrução, e deve ser por isso que somos incompreendidas. E homens são realmente tão práticos quanto meu aspirador de pó: botão liga e desliga. Penso que Deus fez a mulher como uma chance que estava se dando de fazer algo melhor, já que a primeira tentativa falhou... Não é preconceito não, amiga... É fato! Olhe todas essas notícias de desgraças no mundo e veja quem são os envolvidos: homens! Eles têm o dom de transformar qualquer coisa em desgraça, se você me ver agora vai se certificar disso: estou só o bagaço do que um dia foi uma deliciosa fruta gostosa. Não sei mesmo pra que serve a racionalidade e praticidade masculina, só serve pra eles mesmos, pois, a nossa vida que é bom eles complicam demais!

Amiga, ontem fui para no hospital, pois de tanto lavar, passar e cozinhar havia me esquecido de comer, e como saco vazio não pára em pé, desmaiei. Fui no posto de saúde, porque não tenho mais como pagar um convênio e perdi o dia todo esperando para ser atendida. O médico me receitou um monte de remédios e disse que estou com virose. Deve ser não é? Pois ele fez a faculdade que eu não fiz e deve saber o que está falando...

Ai, meu Deus! Lembrei-me que essa semana vem minhas regras e nem sei como vou fazer pra comprar os 'acessórios'... Mas esses dias têm um lado bom: não preciso dizer a Adamastor que estou com dor de cabeça... Não agüento mais esse homem! Que tanto homem quer ficar se esfregando na gente?

Ai, amiga me desculpe desabafar tanta coisa em cima de você...

Espero mesmo que esteja melhor que eu.

Com todo amor que sempre lhe tenho,

Amélia.

São Paulo, sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009.

Link para a 1ª Carta de Geny para Amélia:

http://66.228.120.252/cartas/1436970

ou

na escrivaninha de RosanAzul

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 13/02/2009
Reeditado em 13/02/2009
Código do texto: T1437195
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.