Carta em apoio à defesa do direito à vida - NÃO AO ABORTO!

Caro Paulo Roberto Campos, amigos e demais leitores...

Como evangélico e como militante de esquerda, não poderia deixar, desde já, de elogiar o ato público na Praça da Sé, na defesa da inviolabilidade à vida. Li na Rede PDT a sua intervenção, Paulo, e adoraria se este evento estivesse no Rio de Janeiro, onde prestaria o meu apoio irrestrito.

Infelizmente, diversos segmentos da esquerda, junto a alguns pretensos setores liberais da direita alegam, sob o pretexto do livre uso do corpo (a partir do "direito individual"), poder utilizar-se da prática do aborto.

Ora, quando determinados setores fazem a apologia ao aborto, escondem sobre si a inaptidão do Estado em amparar os futuros cidadãos, estendendo a eles os direitos essenciais como educação, saúde, lazer, cultura, dentre outros. Defender o aborto é retroceder aos valores mais caros que a sociedade custou a admitir para si, a partir dos valores cristãos: O DIREITO A VIDA!

Quem admite o aborto, não ama sequer a si mesmo, uma vez que devemos, conforme a ordenança de Jesus, "amar ao próximo como a si mesmo". E o surgimento de uma nova vida, a partir de um embrião formado, é a concepção de uma nova vida.

Um abraço a todos e que Deus sensibilize a sociedade brasileira, impedindo este imbróglio que é o PL 1135/91!

Atenciosamente,