Festa em família

Rio de janeiro...

Meu querido irmão,

Não sei em qual aeroporto encontra-se o amado.

Fui às compras e lembrei das brincadeiras de criança, daquelas festas na praça. O chapéu de palha dos meninos, as meninas de saia rodada, tranças nos ombros e laços de fita que combinavam com nossas roupas.

Onde o seu chapéu de palha se enfiou?

Quando cheguei em casa fui na caixinha dourada, aquela que mamãe herdou de vovó e eu consegui manter, achei a minha fitinha, uma só , mas achei.

Será que seria pedir muito, para quando você aterrar em nossa cidade,ligar para meu telefone celular?

O que é isso?

É um meio de comunicação (risos), acho que ainda não conhece, vive nos tempos antigos, só fala com quem está à meio palmo do nariz,isso eu compreendo, mas testando a modernices, cometendo tolices, amando quem não nos ama e nos amando primeiro, somos rosas do jardim e olhe, colhem-nos para enfeitar e perfumar vidas e sobra para a nossa também.

Lembra meu lindo,das roseiras lá do nosso quintal?

Mamãe sempre nos mostrou o quão era maravilhoso ter no jardim, mas lá ficavam , não podíamos colher.

Sua palavra era:

As rosas são lindas,mas têm espinhos, eles são muito pequenos, mas a dor é profunda...Lembra disso?

Meu irmão , se o meu irmão se feriu na roseira onde veio colher-me, volte e veja, passei a faca no caule e tirei os espinhos, mas é certo também que estou com as pétalas sem viço..Elas brilham quando pulverizam água e tão somente .Mas as jarras onde ainda

enfeito se vê um bom efeito.

Basta experimentar...

Quando muito, uma canjica branca, pipoca doce ou de sal, amendoim torrado, curau doce e carne na brasa não pode faltar nesse encontro, também o cafezinho de coador.

Claro que o meu jardineiro de plantão pode trazer os ajudantes, para segurarem as

ferramentas, por falar nisso, não tenho notícias suas nem de minha cunhada e os meninos.

Aguardo resposta ,porque na minha lembrança nas compras, trouxe o mercado inteiro, das bandeirinhas ao milho, da carne ao carvão. Sem esquecer do amendoim pro torrão..Só falta marcar o dia do festão!

Espero tenhamos Dália e Hortênsia, por que Cravo e Jasmim, já morreram os pés, e as

sementes perderam-se no ar, restando algumas mudinhas que espero estejam entre nós.

Beijinhos e um abração apertado em todos, enrolem-se em um cobertor para meus

espinhos não lhes causarem dor.

Da Rosa , com amor.

OBS: TRAJE TÍPICO É OBRIGATÓRIO.( se achar o seu chapéu)

Denise Figueiredo

" In Cartas 2008 "