Cada pessoa é única

Cada pessoa é única não tão somente porque é diferente das outras, mas porque ela, é ela mesma e pronto. Há muitas pessoas semelhantes, mas não há pessoas exatamente iguais, nem no sentido positivo, nem no negativo.

Esse desejo de considerar cada pessoa como única, particularmente, é onde eu encontro maior sentido e motivação para minha vida, é a beleza da vida. Nunca tive a pretensão de querer ser missionário para falar às multidões e ser aplaudido, embora as vezes isso aconteça como consequencia na missão; mas sempre encontro motivação para falar a cada coração, e em cada coração perceber um "mundo". Aliás, uma multidão é feita de pessoas, que por sua vez, são únicas, cada uma que ali está inserida na multidão. Isso me faz lembrar as aulas de Sociologia...

No nosso coração, pode ficar guardado a lembrança de um povo, de um grupo, de uma aldeia, mas o que mais permanece é a presença individual. As vezes podemos nem saber o nome, mas a pessoa, na sua unicidade, está lá no nosso coração.

É o mistério da vida, ser habitado por uma pessoa no coração. Um mistério, que nos ensina e nos motiva a viver,faz com que o nosso coração cresça.

Que capacidade tem o nosso coração de se multiplicar!

Nosso coração voa, se multiplica quando é capaz de amar e ser amado por cada pessoa, que para nós torna-se única.

De fato, quem é capaz de acolher, de amar as pessoas, a partir do conceito de considerá-las como únicas, sabe valorizar o que de mais belo há nelas, aceitá-las apesar dos seus erros, independente das comparações.

Deus é Aquele que nos considera como únicos, não faz comparação, mas aceita, ama cada um, do jeito que é, com erros e acertos. Longe de nós sermos deuses, mas devemos ter essa atitude Divina em nós, e assim poderemos considerar cada pessoa como unica sem compará-la com outras.

Acho até uma tristeza sermos elogiados e amados através da comparação. É como se a nossa vitória sempre dependesse da derrota de outro. Sem comparação todos vencem, todos são considerados, todos são amados, todos crescem com aquilo que cada um tem para oferecer e receber.

A proximidade e a habitação no coração não exige muitas coisas, a não ser abertura do coração para querer amar.

Eu quero amar, eu quero ser habitado no coração pelas pessoas, aproveitar esse grande coração que Deus me deu, e deu a todos para ser preenchido.

Eu quero considerar cada pessoa como única porque também quero ser considerado como único. Rejeito a comparação, ser comparado e comparar, não é isolamento, é Coragem de querer crescer a partir da realidade daquilo que eu sou.

POr fim, quero dizer que você é único para Deus, que na sua forma infinita de amar não lhe compara com ninguém.

Na minha forma limitada de ser Deus, também quero poder considerá-lo(a) e amá-lo(a) como uma pessoa única para meu coração.

Hudson Roza
Enviado por Hudson Roza em 17/07/2009
Reeditado em 17/07/2009
Código do texto: T1704682
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.