Carta aos Amigos

Roswell, 07 de janeiro de 2009

Aos amigos que iluminaram meu Natal,

Meus pais são testemunhas: desde que chegamos aqui no final de 2006, meus pensamentos e minhas conversas sempre estiveram de alguma forma conectados a vocês. Quando soube da oportunidade de passar o Natal em terras brasileiras, meu coração entrou em contagem regressiva e uma alegria, junto de muita ansiedade, me dominou. Após dois anos, pousar no Brasil foi o presente que meus pais (e papai Noel também) me deram este ano.

Há alguns dias venho planejando esse e-mail, que, na verdade, é uma carta. Desde então, ela já teve várias caras. Sentei decidido no micro e as primeiras palavras brotaram na tela. Refleti então e lá já vinham outras e outras palavras, linha a linha. E assim esta carta nasceu, inspirada por cada um de vocês e por cada momento que vivemos juntos. Prometo que esta não é uma carta de despedida, e já aviso que ainda temos muitos filmes e pizzas pela frente, mas sim o que os americanos chamam de “thank you card”.

Tenho a alegria de dizer que vocês escreveram um capítulo de minha vida. E quantas histórias a serem contadas, quantos “tec tec” da máquina de escrever, quantas festas, quantas noites de MSN e quantos sábados juntos, estes movidos a pipoca e Coca-Cola. Diante de tantas lembranças, o avião que pousou no Galeão na manhã do dia 20 de dezembro não podia conter toda a minha ansiedade, numa noite em que não pude fechar os olhos. A cada vez que me levantava na poltrona do avião, percebia que o sono não chegava e que a alegria de reve-los se renovara. E naquele dia 22, uma segunda, enquanto todos se atarefavam com as compras de presentes, eu, que nunca passei um dia inteiro no shopping, vivi uma alegria pela qual esperei por cada dia destes dois anos. Reencontrava vocês e assim reecontrava parte de mim mesmo.

Peço em minhas orações que vocês continuem a iluminar o caminho de muitos, assim como iluminaram o meu.

São muitos agradecimentos que tenho a fazer, mas por ora digo que vocês foram anjos que Deus colocou em meu caminho. Me arrisco, porém, a fazer mais um pedido: venham à Atlanta.

Também gostaria de mandar um beijo a Priscila e Ariel, estas duas meninas muito especiais em minha vida, que, infelizmente, não puderam estar conosco em nossa pequena reunião no restaurante.

Espero rever todos em breve e deixo aqui o desejo de um feliz ano novo repleto de bençãos e alegrias.

P.S. E, para não perder o hábito de MSN… vcs tds sao d+++!

Um forte abraço,

Fernando

Pescador de Olhares
Enviado por Pescador de Olhares em 07/09/2009
Reeditado em 07/09/2009
Código do texto: T1796515
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.