CONFESSO
 
Imaruí, SC, 11 de outubro de 2009
 
Admiro-te, isso é um fato!
Amo-te, isso eu confesso!
 
 
Sempre que eu posso, eu penso intimamente em nós, penso, por exemplo, nos bons momentos em que vivemos, penso quando passeávamos pelas praias, nos caminhos de certo jardim primitivo, nas encostas da serra e no restaurante à beira do abismo das montanhas.
Penso também que, nada pode substituir esse sentimento blandicioso e cheio de ternura que chamamos de amor. Por isso, hoje, eu quis te escrever diferente, assim eu quero mais uma vez confessar o meu amor por ti. Pois, confessar o amor a alguém não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é tornar-se forte diante do outro.
O amor é um sentimento que nós pouco entendemos,  pois ele surge do nada, amamos a quem nem corresponde aos padrões modernos de beleza, e nem tão pouco os de merecimentos, amamos o outro porque sentimos isso dentro de nós nascendo magistralmente. O amor tem lá as suas razões, razões essas que, infelizmente, ainda não as entendemos. O amor transcende a tudo, nada se pode fazer sem a existência e a concordância do amor.
É isso o que eu sinto por ti, mesmo sabendo que talvez nada seja possível entre nós, agora eu quero te afirmar que, quando há amor, não existe uma explicação prática para negar uma declaração de amor à pessoa objeto desse amor. Aonde houver amor, haverá compreensão, carinho, dedicação, respeito, sinceridade e solidariedade.
De vez em quando pensamos em enganar o destino, negando-se ao amor, todavia se pararmos para pensar é certo que estaremos enganando a nós mesmos. Muita tinta e vários papéis já foram gastos querendo explicar o amor, mas na verdade, poucos o sentiram e entenderam na sua essência. Mesmo sabendo disso, eu não me nego em declarar o meu amor por ti, sinto apenas em não poder vivê-lo contigo atualmente.
No fundo tenho esperança de que, um dia, tu acordarás para a vida e verás e sentirás que o meu amor era sincero e corajoso. Por isso, podes te orgulhar de haver uma pessoa que te ama e te amará para sempre, pois esse sentimento já provou que veio para ficar, ele só não será eterno porque nunca saberemos o que nos aguarda depois desta vida.
Não será necessário te identificar nessa minha corajosa declaração, pois eu sei que quando estiveres lendo, tu saberás que é a ti que me refiro.
Para mim, tu és um deslumbramento e um presente vivo da natureza.
 
 
 
 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 11/10/2009
Reeditado em 20/03/2010
Código do texto: T1859974