Jovens voluntários da esperança

A geração de hoje e uma realidade que demonstra que ele não só esta de olho no futuro como sabem o que querem e principalmente o que fazer para alcançar os seus objetivos.

Os jovens do passado e os do presente têm muita coisa em comum; os sonhos e a vontade de vencer e principalmente a coragem de lutar, a diferença e que os jovens do passado eram reprimidos pela família, e pelo poder militarista que oprimiam suas idéias e suas manifestações.

Ao olharmos o passado e analisarmos o presente este jovem de certa forma e um consolo aos jovens guerreiros, que na maioria são representados por estudantes idealistas que sabem o que querem não muito diferentes aos de outrora na forma de pensar, mas que na forma de agir buscam algo diferente e novo, não indo pelo lado político como os de antes, indo onde esta o problema vendo em que pode ser útil regaçando as mangas, porque são livres e sem opressões ditatórias

Poucos são os rebeldes que sem causa além de não fazer nada,só atrapalham, mas os demais na maioria são solidários se oferecem e se engajam em programas de resgate a vida a natureza e a paz. Há jovens nas escolas ensinando o que sabem apenas por vontade fazem o social com crianças que não tiveram oportunidades no esporte e nem nas artes. Crianças estas que por falta escolheram a rua violenta.

Se fizermos um balanço nas pessoas engajadas nas ONGs que desenvolvem este trabalho de combate a fome, preservação a natureza, constatamos que na maioria são jovens esperançosos, corajosas, solidários e confiantes, num futuro feliz, onde não aja desemprego, violência, e miséria.

Enfim estes são jovens de luta que não esperam o que querem, mas fazem algo. ’ ’Voluntários da esperança que semeia de graça a riqueza que todos possam ter um dia’’ Um futuro de amor dignidade e muita paz

Marlucia Divina da Silva
Enviado por Marlucia Divina da Silva em 10/02/2010
Reeditado em 01/07/2019
Código do texto: T2079944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.