Parabéns pra Você...

"Passavam poucos minutos das 00:00hs, 8 de Agosto, e um pensamento involuntário fêz aquela abordagem infelizmente necessária: Hoje é meu aniversário...

A primeira sensação que me vem é a mais comum de todas, a euforia, que aos poucos perde espaço para uma apatia indesejada, porém, muito mais afinada com a minha realidade.

Não haverão abraços inesperados, fogos, música alta, comes e bebes, casa cheia de amigos próximos e até aqueles que há tanto tempo não dão notícias.

Não haverá vestido novo, nem sandália da moda, nem aquela passadinha básica no salão de beleza para uma carinha nova, mais jovial, mais fresquinha, nem unhas feitas, nem sombracelha certinha...

Nem caixa postal de e-mails, lotada, nem cartões abarrotando a caixinha do correio, nem aquele bouquet de rosas vermelhas, que me fazem suspirar só com o pensamento.

Bombons? Nem pensar, porque além de tudo, engordam horrores, risos...

Janelas? Só se forem entreabertas...

A casa de todo dia. Os mesmos rostos que me dão bom dia, com a mesma singularidade de sempre, sem entusiasmos...

É meu aniversário sim. Um dia comum que vai passar como todos os outros, às badaladas das 00:00hs novamente. Sem Carruagem, com Abóbora e sem Fada Madrinha.

Sem Varinha de Condão que mudasse o Mundo de repente, secando Lágrimas de dor, saciando todas as Fomes, acabando com todas as Guerras, Preconceitos, Violências, Vaidades, Falsidades, Crianças e Idosos abandonados, Políticos corruptos, Pessoas sem fé ...

Qualquer coisa que acontecesse e fizesse com que este dia inesperadamente, modificasse até por um parágrafo, a história simplória da minha vida...

Meu aniversário, um dia como qualquer um, que de especial, só pelo amor que me despertou bem cedinho...

Antes do sol, antes que meus olhos vissem o dia, o azul do céu, a despedida das estrelas e as folhas ainda úmidas do transacional Inverno. Bem cedinho...

O Amor, que me despertou cantando, "Parabéns pra você..."

Angra dos Reis e de Saudades

10:10hs

Day Moraes
Enviado por Day Moraes em 08/08/2006
Reeditado em 08/08/2006
Código do texto: T211750