CARTA CAPITAL

Não pensei que um dia pudesse fazer tamanha proeza, escrever à máquina já seria uma tarefa hercúlea para quem anos a fio dirigiu uma máquina de tricô, mas um computador? Inimaginável!...

Se formos contar o que farei agora mais ainda!!!!!!!!

Uma carta a quem de direito.

Rio de Janeiro,17 de março de 2006.

Venho por meio desta , exigir meus direitos, quem os dará? Não sei, porque já fizeram tantos degraus que nos perdemos no caminho. Um juiz assina , outro assassina a assinatura do primeiro, e o terceiro embarga.

Quem está com a razão?

Lógico o quarto dirá que foi o primeiro, o quinto que foi o terceiro e assim por diante ficaremos sem reposta.

O caso que uma senhora viúva com direitos retroativos lançou na justiça do juizado de pequenas causas Federal,e ganhou o direito de receber de volta o que lhe fora seguro pela previdência, não muitos anos, isso ainda foi bem, mas quando foi receber, aliás lhe colocaram na conta.Veio seco o dinheiro e não o que um juiz lhe havia mandado lhe pagar.

Por demora havia uma multa, essa multa não lhe foi dada,deram como razão o teto desse juizado, mas e o juiz?

E ainda recebeu desconto de imposto de renda de um dinheiro que era dela e anualmente lhe fora seguro por alguém sem direito.

Onde essa senhora vai reclamar?

PREVIDÊNCIA SOCIAL? Lógico que não vai pedir uvas a raposa?

RECEITA FEDERAL? Lógico que não, o dono das uvas!

AO PRESIDENTE? Impossível, está em turnê pelo mundo!

E agora José?

E agora Maria?

Em quem essa mulher se fia?

Carta de uma mulher brasileira.