BBB Dourado manda carta aos fãs :

 

Saio do programa abiscoitando um milhão e quinhentos mil reais. Confesso que, inicialmente,  pensei no meu fracasso. Porque passei para vocês o que penso sobre os gays, mulheres, amizades. Disse tudo que achava que poderia ser dito, posto que entrei no jogo pra ganhar. Contudo, muita gente ficava pensando que eu apenas jogava bem, mas não. Quero lhes dizer que, de fato, detesto veado (gays) e as mulheres comigo vão na porrada. Amizade comigo só se for "irada", principalmente agora que estou com uma conta alta no banco. Nesta semana santa, não quero saber de comer um peixinho qualquer tipo dourado, tainha, pirarucu. Devo estar em viagem para Europa e lá eu quero tudo que não tenho na província. Quero experimentar caviar e trocar de mulher como quem troca de roupas.

Logo que terminou o programa, fui informado que até existem fãs clubes criados para acelerar a minha vitória. Também me disseram que algumas ONGs estavam entrando na justiça contra minhas atitudes, mas eu nem me preocupo com isto. Afinal, o jogo acabou e eu fui vitorioso em função de tudo que disse e fiz transmitido para o Brasil todo pela TV em diversos horários. Como se não bastasse, também os programas da televisão debatiam sobre minha personalidade forte contribuindo para que a corrente em meu favor se consolidasse.

Sabe, gente, daqui a quinze, trinta dias, talvez mais, eu serei esquecido, mas estarei com a conta bancária recheada. E vocês? Penso que foram meio babacas, pois não há ganho aparente nenhum para quem se descabelou vendo o BBB e torcendo por um daqueles. Quem, de fato, ganhou, foi a TV. Num dos paredões antes de mim, fiquei sabendo que a emissora ganhou mais de quarenta milhões só com os telefonemas. Também soube que a maioria dos prêmios que a gente ganhou lá, é custeada pelos patrocinadores, inclusive os carros. De fato, quem menos ganhou com o BBB foi o expectador! Eu estou rico e a TV milionária. E vocês? O que ficou pra vocês em termos de ganho real? Ficou produto cultural? Ficou compartilhamento de idéias contra a violência, contra o preconceito? Não, não acho que fica nada, principalmente porque se mente muito lá dentro. Pra não dizer que não acho que houve algum tipo de ganho pra vocês, talvez a institucionalização da fofoca, seja um. Porque na verdade, ali é como se fosse uma casa em que os vizinhos "brecham" pelas frestas, pelas janelas e por onde mais quiserem. Talvez o isolamento das pessoas nos apartamentos das grandes cidades, gere essa necessidade nas pessoas, mas isto carece ser mais bem pesquisado.

Eu, particularmente, acho esse estilo de programa tipo BBB, uma execração pública que não casa com os tempos modernos. As pessoas vibram com os comportamentos alheios, como se fossem elas próprias assumindo alguns papéis daqueles lá de dentro. É um “prato cheio” para estudantes de Psicologia, Sociologia e outras. Mesmo antes de entrar na casa eu já pensava isto, mas eu queria mesmo era ficar milionário e graças a Deus consegui.

Portanto, se alguém pensou que eu estivesse jogando quando disse que dava “porrada” em mulher e detestava frango (gays), enganou-se. Eu sou assim mesmo e não tem "Maria da Penha" certa que me impeça em dar safanão em mulher, desde que não reze na minha cartilha.

Independente de qualquer coisa,  agradeço a quem votou em mim. A quem ajudou a TV a ficar mais rica; a quem achou que o BIAL é aquilo mesmo que passa na telinha. Soube que ele, como é metido a intelectual, detesta o BBB, mas como profissional ele quer se dar bem, como de fato tem feito.

Não vou fazer como o humorista da televisão que, no papel de parlamentar, manda que o povo se "exploda", porque senão seria explosão demais. Fiquem chupando o dedo, que eu ficarei dourado com o bronze das praias do Caribe e rico da silva.

Fui.

 

 

 

PS>: esta carta foi a tradução de um pesadelo que o autor teve na noite em que aconteceu a finalíssima do BBB. Como não assistiu ao citado último dia, ficou pensando: “será que o vencedor me usou abusando da minha mediunidade para dar esse recado”? Deus queira que não, pois nosso povo merece respeito.