Algum tempo atrás e Hoje.......*

Meu filho veio para cá hoje, e por um tempo ficamos juntos. Ele está ficando cada dia mais lindo. Está ficando um pouco com vergonha de dizer as coisas carinhosas de antes, e comecei a brincar com ele.

Enquanto ele estava vendo televisão, eu vim para cá ver meus emails, e comecei a desenhar algumas coisas e jogar para ele em pedaços de papel. Ele gostou e começou a fazer o mesmo com um avião e bolas amassadas como eu havia jogado nele. Cada vez que arremessava um ele ficava todo feliz em ver o que tinha naquele espaço em branco.

E ficamos assim por um bom tempinho. Veio me abraçar, me beijou. Continuou a pedir mais papel. Até que o pai dele veio aqui e na última, ele desenhou meu rosto e o dele, uma linha nos ligando e um coração.

Não tive coragem de me despedir. Caminhei para o quarto.

Fui descansar e agora, na sala fui olhar os rabiscos que ele deixou. Coelhos de páscoa, eu de novo, outros que ele rabiscou , pois achou que não estavam bem feitos. E comecei a chorar por saber que foram formas de dizer que nos amamos. Disse certo dia que queria poder desenhar como eu, e está conseguindo bem para sua idade.

Espero que um dia possamos nos falar como grandes amigos. Que ele possa entender melhor sua mãe. E que até lá eu tenha aprendido mais formas de dizer que a vida , apesar dessas controvérsias, seria meio que vazia se não tentássemos tirar uma moral da estória.

A que tenho agora, é que eu cresci e ainda continuo com meu lado criança, que consigo dizer mais quando amo, me abrir quando preciso. Perguntar sobre algo que me deixa confusa ao invés de ficar remoendo aqui dentro. Não deixar que a mágoa tome conta de mim e nem ficar brigando comigo mesma.

É uma fase difícil para mim, mas que se eu superar, nada vai me derrubar. E tenho que continuar a pensar dessa forma...

YOSHIE

apr18th,2003 - 4:14pm

--------------------------------------------

apri04th,2010 - 00:42

É... como a vida nos ensina...

Meu filho completou 15 anos. Minha vida se iluminou com a segunda maternidade. Tenho dois grandes tesouros. Dous graças aos Céus por eles se amarem. São dez anos de diferença de um para outro mas não há barreiras para o amor. O pimpolho brincalhão continua elétrico mas maior do que a mãe. Fala de coisas incríveis e com um vocabulário que surpreende.

Agora tenho dois amores que me trazem flores. Que mais posso querer? A vida nos apresenta momentos de dificuldades. Nestas horas em que vejo que sou mãe, vejo-as como um meio de poder elucidar como a vida é , e como podemos tirar uma mensagem positiva dessas horas difíceis para que os filhos não enxerguem a vida com más perspectivas. A criança encanta pela luz de esperança, não podemos estragar este encanto. Até porque precisamos da mensagem de nossos enfantes aqui dentro.

Seja sempre feliz , querido Amigo!*

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 04/07/2010
Reeditado em 04/07/2010
Código do texto: T2356895
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.