LUIZA, BRUNINHO E MACARRÃO

Recife, 15 de julho de 2010.

Meu prezado arroz, bom dia.

Diante dos acontecimentos envolvendo seu irmão, o Macarrão, gostaria de te dizer algumas verdades. Possivelmente, não serão novidades pra você, mas como estou de fora dessa lufa-lufa de informações talvez possa visualizar algumas coisas que poderão te ser úteis. Uma primeira é sobre seu sofrimento diante de ver o macarrão preso. Talvez você não saiba das peripécias que ele fazia quando solto, sem molho da sensibilidade e sem o tempero que a fé em Deus sempre coloca nas coisas que os homens de boa vontade fazem. Macarrão bom, segundo os mais entendidos, é o Integral. Seu irmão não foi integral e, na condição de Macarrão comum, imaginou que pudesse tripudiar na vida dos outros. Posso até dizer que ele foi integral, mas na condição de ser completo na maldade, na frieza e na sordidez. Outro alerta, caro Arroz, é no sentido de que tens que te cuidar, pois mesmo sendo irmãos unidos, cada um na vida tem seu destino. O livre arbítrio permitiu ao Macarrão essa trilha, como se tudo concorresse a favor dessa união entre ele, Bruno, o menor, a amante Eliza e demais componentes dessa trágica história.

Imagino que você possa fazer muito pouco pelo seu mano. A justiça brasileira mudou muito e isto nos dá certo conforto considerando que quem deve tem que pagar. Neste sentido, tudo indica que Macarrão está “mergulhado n’água quente até o gogó”.

Você deve ficar sem entender o porquê dessa amizade de Macarrão com um goleiro. Bem que poderia ser com um padeiro, um pasteleiro. Mas tudo bem. A vida nos mostra coisas que só são pra ser mostradas, pois a razão tem dificuldade de racionalizar sobre tanta barbárie.

Sabe, Arroz, corre a “boca miúda” que esse amor de Macarrão pelo Bruno pudesse ter outros ingredientes apimentados. Dizem, inclusive, que era uma relação eivada de ciúmes. Na tatuagem que Macarrão fez nas costas, encerra com a frase “Amor pra toda vida”. Lindo isto. Particularmente não acredito que eles tivessem amizade entre aspas. Até porque se o fosse não alteraria a maldade posta em prática com tanta frieza.

Sugiro ao amigo que não se desespere. O flamengo já tem um novo goleiro que fez sucesso contra o Fortaleza; a imprensa já está esquecendo o fato, Bruno aos poucos vai se acostumando a falta de glamour e de platéia... Quem sabe ele não vai descobrir que o sol agora nasce “quadrado” e que Macarrão não dá mais pra macarronada? A vida passa e o show não pode parar.

Finalmente, alerto ao amigo para a possibilidade de Bruno amanhecer morto. Calma que eu explico: vários Psiquiatras forenses deram entrevistas acerca da personalidade de Bruno e de outros assassinos frios como ele. Foram unânimes ao afirmar que todos têm em comum a exacerbação do “EU”. Qualquer coisa tipo “eu é que tenho que está bem comigo e os outros são os outros”. Num outro viés, um pouco de maquiavelismo completa este diagnóstico. Um desses Psiquiatras até foi além, mostrou aspectos físicos do frontal de Bruno muito semelhantes aos demais criminosos que abalaram o Brasil. Você pode querer mais explicações acerca do provável suicídio e eu me arrisco em algumas considerações: o “EU” de Bruno se desmoronou, pois na cadeia não há substrato psicológico que o alimente, nem mesmo “macarrão”. Ele estava acostumado ao glamour, a ter seviçais sempre por perto, a fazer orgias sexuais, a esbanjar dinheiro, mulheres e carrões. Agora está só: sem glória, sem prestígio, sem amigos. Só a lama lhe serve de abrigo...

Não desejamos esse fim pra ele, mas a possibilidade existe, principalmente porque Bruno não tem nenhuma base intelectual de sustentação. Muito menos uma família estruturada que lhe possa dar alguma esperança.

Deste modo, caro Arroz, fique calmo. Bruno, seu irmão e companhia estão colhendo o que plantaram. Cada panela tem sua tampa e ele (Macarrão) está perto da tampa, ou seja, preso junto do seu eterno amigo, como bem diz sua tatuagem.

 

Desculpe se fui duro, mas precisava "abrir teus olhos". PASSE BEM, AMIGO ARROZ.

 

Já ia esquecendo:

 

Avise ao Macarrão para informar ao Bruno que o Flamengo ganhou do Ceará por 1X0. A atração foi o goleiro novo que até chorou, diante da excelente partida que fez...

 

Recife, 15 de julho de 10.