DE AMOR E DE SONHOS.
 
 
Imaruí, SC, 10 de agosto de 2010
 
 
Uma deusa de amor.
 
 
Hoje, a tua lembrança está povoando o meu espírito a todo o instante. Vivo embriagado por essas vinhetas virtuais, porque assim, eu posso reviver e recordar a beleza dos teus lindos olhos verdes. Tenho saudades e verdadeiros desejos do teu sorriso líquido e dos teus beijos de menina mulher. A todo o instante, quando estou sozinho e ensimesmado, eu ouço a tua voz como se fosse a de um fantasma lindo de amor. Em meus delírios, eu sinto o teu aroma íntimo de mulher. Pois nesse momento, eu tenho a impressão de que o teu vestido esvoaça a minha frente, aspergindo o perfume que automaticamente me transporta para ti.
Nas horas incertas da vida, eu fico contando os dias, as horas e os minutos que ainda faltam para, o dia do nosso desejado e definitivo encontro. Hoje, eu lembro que, a princípio, pensávamos tratar-se apenas de uma ventura, mas, depois de alguns anos, nos descobrimos emaranhados nas teias incoercíveis do amor. É sabido que nos amamos, mas, para a nossa desdita, fomos irremediavelmente encarcerados pelas grades do destino. Eu sei que estás passando por momentos difíceis, entretanto, eu acredito que ainda há muita esperança para nós dois. Digo-te que, nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora. Por isso, achamos que o amor também é uma ilusão consoladora, entretanto é o amor, um sentimento que suporta a cruel verdade.
Minha querida, nós somos um emaranhado composto de feixes emotivos, e que, às vezes, não os compreendemos totalmente. Por isso, é necessário que os administremos com sabedoria. É sabido que nos amamos, pelas muitas vezes que tivemos a oportunidade de experienciar esse sentimento blandicioso e afável. No entanto, apesar de sabermos da existência e da sinceridade do nosso amor, temos ainda de aguardar que o destino, em seus misteriosos caprichos, nos favoreça, isto é, abrindo as grades onde ele mesmo nos aprisionou. Quer me parecer que, por enquanto, somos reféns desse senhor da vida. Assim confiantes, esperamos que o universo com as suas forças mágicas e poderosas faça acontecer em nossas vidas, o domínio do êxtase da felicidade e do amor que tanto desejamos quando provisoriamente estamos juntos.
Nem pedra, nem santo e nem teologia, farão com que abdiquemos desse amor que em nós floresceu graciosamente. Por isso, nós devemos vivê-lo, com toda a intensidade que ele mesmo requer. Nos fortalecemos nele e com ele, pois somos almas trânsfugas que sabem viver as delícias do amor e o consequente envolvimento libidinoso de nossos corpos. Acreditamos e temos a esperança de que o futuro nos aguarda com os seus dias auspiciosos, mas que, por enquanto, ele nos castiga por não sabermos ainda desvendá-lo. No entanto, minha linda, eu posso afirmar com pétrea convicção de que o futuro também nos pertence. Somos felizes assim afastados, mas temos a certeza de que seremos felizes para sempre, pois o amor que nos envolve é eterno.