UMA LÁGRIMA E UM SORRISO.

     

 

 

Imaruí, SC, 07/04/06

 

 

 

Minha Querida Deusa,

 

 

Eu sempre admirei Gibran Kalil Gibran, veja como ele se expressa:

 

 

Eu não trocaria as tristezas do meu coração pelas alegrias dos homens, e não desejo que as lágrimas que a melancolia provoca nos meus olhos se transformem em risos.

Prefiro que minha vida permaneça uma lágrima e um sorriso:

Uma lágrima que purifique meu coração e me faça compreender os mistérios e segredos da vida, e um sorriso que me aproxime dos meus semelhantes e simbolize minha glorificação aos deuses.

Uma lágrima que me irmana aos tristes de coração, e um sorriso que proclama a minha alegria de viver.

Prefiro morrer de muito desejar a viver na indiferença.

Quero sentir nas minhas profundezas fome pelo amor e a beleza dessa mulher que amo tanto e que está longe de mim, mas sinto nela o amor que, um dia, poderá nos unir.

Observei e verifiquei que os satisfeitos são os mais infelizes dos homens, pois eles se assemelham à matéria inanimada que tanto os fascina.

Escutei, descobri e senti que, os gemidos de saudades dos apaixonados são mais embaladores que as melodias dos violinos.

Quando a noite cai, a flor fecha as pétalas e dorme abraçada aos seus desejos; e quando rompe a madrugada, descerra os lábios de aurora para receber o beijo do sol:

Evapora-se a água do mar e se eleva e se condensa em nuvens que passeiam por sobre os vales e as montanhas.

Mas quando encontram brisas suaves, descem em lágrimas sobre os campos e se juntam aos arroios e voltam ao mar, sua verdadeira pátria.

A vida das nuvens é separação e depois reencontro; uma lágrima e um sorriso.

Assim a alma se separa do espírito universal e caminha no mundo da matéria e passa como nuvem por cima das montanhas de tristeza e dos campos de alegria.

E quando encontra as brisas da morte, volta à sua origem: ao mar do amor e da beleza, ao coração de Deus...

Minha Senhora Muito amada, essa é uma inspiração de Gibran Kalil Gibran que achei muito apropriada para o dia de hoje, mesmo porque, eu quero viver a minha vida plena de amor contigo e fugir da indiferença que tanto tem atormentado Homens e Mulheres.

Eu não quero viver atormentado por ser infeliz, eu quero sim, viver realizado e feliz ao teu lado, para poder expressar um sorriso de alegria e uma lágrima de felicidade.

Eu te amo, minha linda mulher sorriso!

 

Eráclito.

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 06/12/2006
Código do texto: T311063