O SENTIMENTO DA SAUDADE.

 

Imaruí, SC, 25/03/06

 

 

                                           

 

Agora que eu estou envolvido por essa dorzinha silenciosa, quero te falar desse sentimento que gera em mim uma dor de ausência, pois o que sinto de ti é uma afeição que me engravida de muita alegria.

Antes de te conhecer eu não sentia a falta desse componente existencial, tudo para mim era árido, triste, ausente, quase sem sentido.

Entretanto, agora, tu me fazes muita falta, é que tu me preenches com muito amor e carinho. Apesar de distante, sinto o quanto tu me envolves com o teu sorriso lindo, os teus abraços e o teu rico biquinho.

Minha linda Glauci, eu não sei o que seria de mim, se tu não existisses da forma tão presente com que tu te fazes em minha vida.

É verdade, às vezes eu sou um manhoso, mas a gente só faz manhã quando ama e se sente realmente amado, que é o meu e o teu caso.

Sempre há um sábado que te perco, todavia, espero o domingo como quem espera o seu complemento, a sua essência, a sua metade, enfim espera o coração da mulher amada onde, por certo, eu vivo silenciosamente em doces lembranças.

Essa saudade é tão danada que faz o tempo se arrastar, e as horas se alongam numa infinitude de minutos que os ponteiros do meu relógio, parecem preguiçosos e sem muita vontade de andar no seu teimoso percurso.

Eu sei que quando se sente uma verdadeira saudade, o tempo se arrasta, tange em nós a dor da falta de algo que nos foi subtraído, o tempo se entristece, os sorrisos se escondem e até os passarinhos gorjeiam tristes.

E para me torturar um pouco mais, eu deixo tocar a música Enya, pois com ela tenho a impressão que alguém irá aparecer na janelinha eletrônica do meu PC.

Aí, de pronto sou transportado magicamente para ti, é doce me lembrar de ti, é como se houvesse em mim um translado de alma, ocasião em que, eu me sinto te povoando com o meu espírito em júbilo.

Amor, isso não é poesia, isso é realmente o que eu sinto!

Ser possuidor desse sentimento é sinal de que se possui um sentimento maior, sentimento esse que, provoca uma dor e não há analgésico para esse tipo de sintoma, apenas a presença da mulher amada é um refrigério que alivia todas as dores.

Apenas me sinto num tipo de exílio, talvez ela nem pense em mim, e eu cá fico imaginando se ela está bonita, se está sorrindo, se é feliz e se tem saudades de mim.

Para o desesperado, apenas o soluço da saudade.

Ah, nem sei que roupa ela está vestindo hoje, e eu tenho tanta vontade de vê-la, principalmente se ela está vestida de preto, ela fica tão linda que chego a ter medo de perdê-la.

Quem não gostaria de ter uma mulher assim, linda, carinhosa e de sorriso longo e farto?

Vou ter um pouco mais de paciência e esperá-la amanhã, hoje só posso curtir essa saudade que não me abandona.

Agora só me resta assistir o atracar da noite com esse crepúsculo triste, a noite ainda é a concubina teimosa do poeta.

Depois que a gente se conhecer de fato, a dor da ausência será maior e mais pungente.

Meu Deus! Ela me invadiu de uma forma tão atual que, quando eu me toco tenho a impressão que estou tocando nela.

A invasão é total, plena, louca e doce.

Isso é um mistério tremendo!

Amo-te muito, minha ânsia última!

 

Eráclito.

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 08/12/2006
Código do texto: T312666