UMA DEUSA AZUL

UMA DEUSA AZUL.

Imaruí, SC, setembro 2004.

Querida Andreza,

Minha linda Andreza, tu te vestiste da cor do amor, e assim, ficaste tão linda, mais do que linda.

Simplesmente bela!

Esta seria a expressão correta. Agora, esqueci aquela menina que um dia levei ao colo, entretanto, minha querida, agora te levarei eternamente no meu coração.

Tu és uma verdadeira top model, loira como nos meus sonhos.

Não aquelas magricelas que desfilam com roupas exóticas.

Mas sim, a minha top model que de agora em diante, desfilará em minhas lembranças cheias de saudades.

Quando te vi na fotografia fui silente às lágrimas, pois, lembrei-me daquela menina de treze anos atrás.

Obrigado meu Deus! Por fazeres a Andreza tão linda e loira.

Impávida tu és minha deusa azul, nascida e bruxuleando entre os arbustos.

Parece que surgiste do âmago da terra como, uma recompensa para os meus olhos.

Ah, estes meus olhos que já estão velhos e tristes, mas tu soubeste com a tua beleza alegrá-los novamente.

Minha querida Andreza, tu sempre estiveste contida nos meus sonhos, apesar de sermos íntimos desconhecidos.

Quero dizer, agora, pois eu já te conhecia e até beijinhos teus eu recebia, eram geladinhos e muito gostosos e de biquinhos.

Quando eu olho para a tua fotografia, fico envolvido pelo fogo loiro da tua beleza.

Ah, e os teus cabelos!

Parece um trigal sob os ventos, numa planície de sonhos que num dia de domingo de verão passou por mim, e agora, surge a minha frente como uma deusa mitológica e encantadora.

Adoro-te minha menina, brevemente uma linda mulher.

Tenho ganas de te conhecer e esse dia eu sei que chegará, até lá me resta sonhar, sonhar, sonhar contigo.

Hoje o meu dia está diferente, advinha o por quê?

Lógico minha querida, os meus olhos estão cheios de Andreza.

Quando os meus olhos te vêem na fotografia, eles não se envolvem com mais nada, assim fico embriagado com a tua beleza de menina moça, e aí, vou às lágrimas novamente.

Sou assim mesmo, um bobo, um chorão, um sensitivo e um poeta que adora tudo o que é belo.

Queira aceitar um beijo meu como: um amigo, um tio, um avô, um poeta, escolhe serei o que quiseres.

Um beijo kilométrico.

Eráclito.

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 14/12/2006
Código do texto: T318110