Mo Cuishle

Hoje é um dia mais que especial , já há cinco anos que o dia 6 de março passou de um dia simples para maior data existente no calendário da minha vida,parece que foi ontem que te vi pela primeira vez através da tela do monitor do aparelho de ultrasonografia e te amei,te amei com um amor inexplicável .

No dia do teu nascimento passava mil coisas em minha mente... eu estava entrando na sala de parto. O Luiz (um irmão da minha comunidade, que é enfermeiro) estava preocupado, pois eu nunca tinha visto um parto antes, mas em poucos instantes você nasceu, toda enrugada, chorona... te levaram para uma sala ao lado, segui o enfermeiro, eu olhava para teus pezinhos, tuas mãozinhas e meu ser foi tomado,eu sabia que precisa proteger e cuidar daquela pequena dádiva que Deus estava me presenteando.

Ao poucos fui aprendendo a ser pai, lembrava de quando eu era criança e minha mãe cuidava de mim, éramos muito pobres, a choupana onde morávamos não tinha energia elétrica e a noite eu acordava chorando com medo do escuro,minha mãe acordava ,cortava algumas lascas de madeira e acendia o fogo do pequeno fogareiro... o medo ia embora e eu conseguia dormi. Houve uma vez que eu pedi um brinquedo para ela,mal tínhamos dinheiro pra comprar comida,aquela mulher incrível deu seu jeito,ela pegou a cera derretida das velas que colocávamos para ilmuniar a casa,foi no velho fogareiro e moldou um brinquedo de cera para mim.Hoje filha eu posso te dar as coisas que você me pede,coisa que eu nunca tive,embora você sempre me peça coisas simples... lembro-me do teu ultimo pedido ,em que tu me pedistes um véu para você orar na igreja,eu fiquei tão feliz ”meu sol e as estrelas”, não se preocupe teu papai já ta preparando isso pra você.

Feliz aniversário,

Desejo-te a felicidade, Mo cuishle,minha filha,minha vida.