NOSSAS MASMORRAS

                Comentário feito no poema
                                         A PRISIONEIRA
                                      do amigo/poeta
                                          MÁRIO FEIJÓ



Mário, muitas vezes sonhamos com a liberdade.. Quem não sonha com um príncipe encantado? Com um ser meio que sobrenatural que nos traga a felicidade numa bandeja? Ah! acho que todas nós mulheres, temos um pouco de Dulcinéia e Rapunzel... todas nós somos Helenas, em Tróia ou em Franca.. a realidade nunca chega a ser o mar de rosas que sonhávamos na adolescência. Mas apesar dos pre/conceitos que nos incutiram, apesar das nossas masmorras interiores, ainda nos sobra uma forma de liberdade...a poesia, a literatura nos dá asas..a assim vamos mudando a nossa história..e mudando as pessoas à nossa volta.. Penso que o sofrimento é uma ferramenta para efetuarmos uma transformação em nossa vida, e a primeira delas está em reconhecermos a nós mesmos e nossas falhas e limites.. Cada um tem o seu.. .Cheguei agora do roupeiro, costurei muitos pagãozinhos, ficaram lindos...Ganhamos muitos paletozinhos de lã e sapatinhos, vamos colocar nas banheiras junto das outras peças para doar aos bebês. Fiz um pudim para servir de sobremesa depois do jantar..Hoje o carteado é aqui em casa! Bom final de semana! Abraços! Adria.


 O caminho de mesa, foi pintado a mão por mim
               no ano de 1995.



 
09/03/2012 17:11 - Silvia Regina Costa Lima
Olá! **** Boa tarde! **** uma boa artista mora dentro de vc, em lápis e tintas.... mas mais do que isso, em vc vive uma pessoa fraterna e sensível.... muito bem, menina... ** E há também uma *** Alma Apaixonada ** ... em meu soneto de hoje ***** Um beijo azul com saudades
 
09/03/2012 17:11 - Lourdes Braga Fracalossi
Quanta verdade aqui Adria! Texto para reflexão... BeijoAh, a pintura é linda e delicada. Parabéns pela habilidade!


09/03/2012 17:26 - Jacó Filho
Excelente Adria, adorei tudo, incluindo a pintura... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
 
09/03/2012 17:41 - Suzana Heemann
Lida carta Adria como tu,costumeiramente escreves!Paran ens,grande abraço!
 
 
  09/03/2012 18:50 - Toninhobira
Mais do que um comentario um show especial de sabedoria amiga.Linda a imagem e parabens pela arte.Ah, que bom um carteado.Eu tambem tenho hoje.Um abração e bom fim de semana com paz e luz.
 

                09/03/2012 22:35 - Carlos A Funghi
Adria, os sofrimentos se tornam geleia quando no ápice deles simplesmente olharmos para a calma do céu!Seu caminho de mesa é um pedaço dele, assim como a vontade de servir ao próximo.Que Deus continue a lhe presentear com sua força linda!Abcs!
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 09/03/2012
Reeditado em 05/03/2014
Código do texto: T3544820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.