UM SEGUNDO ADEUS

Cidade do missivista, 30 de outubro de 2006

Prezada R.,

Quando Deus nos trouxe ao mundo, Ele sabia e sabe previamente, o tudo que a gente iria passar.

Já enfrentei muitas intempéries, mas ao conhecer você, as coisas, os fatos e as realidades foram outras e bem melhores, não só porque você me ajudou a somar e a enfrentar, mas porque você, com seu caráter e firmeza me deram coragem para superar.

Reconheço que com você aprendi muito e percebi também que eu não fui a pessoa que você esperava que fosse, mas as escolhas foram nossas e, se houve algum erro, podemos dividir entre nós os equívocos.

Declaro, de coração, que o que senti por você foi imensamente enorme, a ponto de ainda restar um pouco desta paixão, cujas chamas, confesso, não foram de todo apagadas.

Como você bem sabe, já se passaram quatro meses de nossa distância, que parece mais prolongada no espaço e no tempo, reconheço que você foi a primeira mulher que eu amei na vida e que mais “bagunça” fez no meu coração, deixando dores e saudades.

É-me forçoso não reconhecer que ainda tenho você em minha mente e, principalmente os bons momentos que passamos juntos, o fato de ter que me levantar bem cedo, abrindo o “nosso dia”, confeccionando café para a gente e fazendo o almoço, dividindo o sofá entre nós, para dormir e sonhar. Foram realidades incomparáveis, indecifráveis, mas tão efêmera que dá pena somente registrar e não ter que eternizar.

Você teve seus motivos que eu, custosamente, não “engoli” totalmente, mas hoje reconheço, e, como disse linhas acima, sofro um pouco com esta separação. Acho que isto é amor! Entenda você como quiser, mas entendo que o que restou, quem sabe, ainda nos possa unir definitivamente.

Desejando-lhe mil felicidades e com um beijo no coração, desfaço-me desta cartinha, com todo o carinho que você merece!

OBS: (Carta encomendada) - A redação é do Fernandinho do fórum, mas o remetente foi um seu amigo que lhe solicitou escrevesse, a fim de dar um 2º adeus a uma pessoa de quem ESTE AMIGO HAVIA SE SEPARADO.