Carta Resposta a Irmã Kathleen

Amada Filha 


Espero que esta te encontre TENTANDO ESTAR na PAZ E NA LUZ DIVINA. É extremamente difícil, mas é tudo o que vale a pena; eu, estou Aqui, Agora, Por Nós, Por Todos, Pelo Nada, Por Tudo, tentando exercitar tal desiderato.

Quer-me parecer que, pelo pouco que te conheço, estás buscando um alimento para a alma e este texto veio a somar-te nesta meta.

Fico contente por isso.

Ainda dá para notar que, nessa mesma busca, carregas o sentimento da saudade aflorado ao “Santo Ser Crístico”.
In your heart.

Não é só você. Eu escrevo esta mensagem também contrito pela mesma força ditada pelo coração.

__Aqui, estamos todos bem. Colhendo dos frutos do “silêncio”.

Nesse sentido, creio, talvez o mesmo SILÊNCIO, meu atual silêncio, tem te ajudado um pouco a refletir sobre O QUE VENHO DIZENDO, ao longo dos anos; DO QUE TENHO SIDO, inspirado na LUZ, onde, logo cedo, a partir das 04h00min, busco-A e tento expandi-LA; no que Sou e Aprendo, de Deus em mim, e, POR, PARA TODOS; por NÓS, day by day, irmãos peregrinos que caminhamos sobre a Terra. Por todos penso, rezo. E, diariamente, no que acredito, me predisponho a momentos em que sou levado à meditação: buscando "ALGO MAIS ".

De fato, a procura da LUZ está no coração de todos os seres humanos. Ela é a tentativa de eliminar as trevas, de cada qual. E a Divindade inata naque´Ela aguarda, em respeito ao livre arbítrio de cada um, que, CADA QUAL, de si para si mesmo, QUEIRA CRESCER POR ELA MESMA: DE DEUS, EM SI, POR TODOS, PARA O TODO, em Abundância Plena.

Mas, sabes filha, em relação a muitos seres, nossos contemporâneos nessa minha atual passagem sobre a Terra, tenho estado, muitas e muitas vezes, um tanto distante, mesmo cansado em relação à negligência deles,  nos deveres que lhes caberiam cumprir, por Deus, pelo Próximo, por Todos; por si mesmos. Mesmo que isso não me crie obstáculos, COM CERTEZA, de continuar "minha jornada", fico, como disse em outros termos, para com esses, “distante”, reflexivo. E como tal, aumento meu tempo em orações, em meditação. Nas primeiras, rogo a Deus por eles, por TODOS, por nós, por TUDO, no nada, no Universo. Mas, uma coisa aprendi: não adianta alguém "fazer por alguém". Cada qual tem também que querer "chegar ao topo"; cada qual tem que fazer a sua parte; por si mesmo.

__Assim, nesse estado de espírito, nova fase de minha vida, continuo dizendo, SEMPRE, Por Todos, do MEU AMOR, eis QUE APRENDI DO PODER E DA SABEDORIA DIVINAS. Mas, lamento, muitos, MUITOS, não estão preparados, não me acreditam; para eles falo “grego”; não têm A ENERGIA DA VIBRAÇÃO MENTAL E EMOCIONAL CORESPONDENTE para me ouvir em seu silêncio interior. Assim, agitados, não interpretam do que EU SOU; refletem um “trabalho pessoal" sem boa-vontade, sem boa-fé. Por isso, invertem o que digo, "interpretando-me na contra-mão".

POR ISSO, RESOLVI APROVEITAR, pela insistência dos mesmos, e, decidi APRENDER DO PODER CÓSMICO DO SILÊNCIO, calando-me. Assim, da mesma maneira, deixo-os também, para que aprendam pelo mesmo viés.

__É hora de calar palavras; de calar pensamentos...

Na realidade, SOMENTE ASSIM, o ser humano consegue, CADA QUAL, adentrar no GRANDE SILÊNCIO: LÁ ONDE ESTÁ DEUS, no interior dos corações. ELE AGUARDA O CONTATO, para benefício de TODOS.

Disso, alguém perguntaria, por que precisamos do contato com ELE?

Porque viemos DA LUZ, EM LUZ e deveremos aprender a aumentar NOSSA PRÓPRIA LUZ, EXPANDINDO-A: aprendendo das Virtudes Divinas.

Isso devemos executar em LOUVOR, agradecidos à grande oportunidade à Vida que pedimos, e que, DO ALTO, nos foi concedida.

Nessa ordem, PELA LUZ, todos temos nossos Anjos da Guarda. Eles estão o tempo todo nos ditando pensamentos e sentimentos, mostrando o que fazer, informando o que não pode ser feito, em vibrações mentais e emocionais DE ALTA GAMA. No entanto, por rebeldia, tendo em vista uma série de motivos e APESAR DA TENTATIVA DE AUXÍLIO DELES, inúmeras vezes nos desviamos desses ensinamentos: desse "Caminho...”.

O papel desses Anjos, acompanhando-nos, protegendo-nos e "LUTANDO", o tempo todo, para obter êxito conduzindo-nos e auxiliando-nos é fazer com que os desviados voltem à LUZ: é nos ensinar do conhecimento de como executarmos a URGENTE limpeza de nossos pensamentos e de nossos sentimentos, Aqui, Agora, Para Sempre.

E, por que isso? Para que possamos estar PREDISPOSTOS, mesmo sobre a Terra, À ABUNDÂNCIA PLENA: para podermos "precipitar" e vivenciar da RIQUEZA ESPIRITUAL E MATERIAL.

Essa, uma vez obtida e mantida, CONSCIENTEMENTE, é distribuida, naturalmente e desde então, Sempre, ao Irmão Próximo, Por Amor a Deus: para TODOS, para o NADA, para o TUDO, para o TODO, Aqui, Agora, e, como acontece nas "Altas Esferas de LUZ: Desde Sempre, Eternamente.

__É a permanente semeadura; é o permanente contato com o Grande Silêncio: com Deus, Em Si; é o estar em permanente colheita, não mais preocupado, COM ABSOLUTA CERTEZA, com a mesma. 

Aqui, neste estado vibracional, vive-se Deus, em SI, Permanentemente executando o papel do Eterno Semeador: jogando ao Cosmos, sempre fértil,  das melhores sementes.

__Quem viver, sei que vivenciará, no tempo: já, amanhã; daqui há meses, anos, séculos.

__Sei que vivenciará e saberá do que estou aprendendo hoje sempre mais, como resultado do trabalho sincero para alinhar mente e coração, sem contradição, para a precipitação, para  a palavra sentida, que pode cria, quando assim e  mesmo agora, EM PERFEIÇÃO.

Papai

Seu Irmão NA LUZ e PELA LUZ.

Porto Velho, 05-02-07, 22h17min (horário local).

Amando Você, Aqui, Agora, Desde Sempre, DA LUZ E PELA LUZ, Eternamente,


Vitor Hugo Bitencourt da Silva



oi pai! gostei do seu texto, e da figura do início, linda! como estão todos por ai? beijos

Enviado por kathleen (não autenticado* | IP: 201.21.216.6) em 03/03/2007 16:01
para o texto: EIS NOSSA VINDA A TERRA (T395261)

Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 05/03/2007
Reeditado em 27/03/2007
Código do texto: T401875